Uma imagem tem causado grande comoção nas redes sociais nas últimas semanas. A imagem mostra uma menina de apenas oito anos de idade agarrada a uma mochila com os livros da escola enquanto é resgatada da enchente no interior de Pernambuco. Os relatos são de que antes de subir na balsa, a garota, identificada como Rivânia, foi aconselhada pela avó a pegar apenas o que fosse mais importante.

O caso aconteceu no distrito de Várzea do Uma, em São José da Coroa Grande. Com o grande volume de chuvas que atinge a região Nordeste nos últimos dias, o Rio Una subiu, deixando o local como uma das 24 cidades em estado de emergência.
A cena rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais. Diversas pessoas se comoveram com a situação da garota e demonstraram solidariedade.
“Vamos dar valor à Rivânia que lutou pra salvar os livros da enchente, não salvou a maquiagem”, postou uma pessoa no Twitter.

“Rivânia, 8 anos, ao sair de casa por causa das enchentes em Pernambuco se agarra a mochila e livros que ela salvou, 2017. Guerreira!”, comentou outra no Facebook.
A prefeitura de São José da Coroa Grande realizou uma força tarefa de atendimento às famílias para ajudar na remoção das pessoas dos locais mais afetados e usou a foto da garota para divulgar estado de emergência.
Rivânia, 8 anos, ao sair de casa por causa das enchentes em Pernambuco se agarra a mochila e livros que ela salvou, 2017.
Guerreira! pic.twitter.com/
— Fotos de Fatos (@FotosDeFatos) 1 de junho de 2017
Da série coisas que emocionam!!
Fugindo da enchente, menina pernambucana escolhe salvar livros!! pic.twitter.com/
— vanusa_sl (@vanusa_sl) 1 de junho de 2017
Com informações da UOL