Crueldade: Cachorro é vítima de estupro na Bahia e voluntários fazem campanha para tratamento

Maus tratos aos animais é um assunto recorrente cada vez mais na Bahia. E para piorar ainda a situação, não existe nenhum projeto de lei ou proteção por parte do poder público.

Assim, além dos animais ficarem expostos a todo tipo de crueldade, o agressor ainda fica impune. No último domingo (24), um caso chocou a população de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. Um cachorro foi vítima de estupro. O abuso sexual foi constatado após exames em uma Clínica Veterinária da cidade, o animal chegou a clínica com dor e pele necrosada.

O cão está internado e passou por um procedimento para retirar toda parte necrosada e recolocação do órgão sexual no lugar. O procedimento é complicado, demorado e doloroso. Ele está usando uma sonda para poder conseguir urinar. O estado de saúde do mesmo é delicado.

Nas redes sociais, um grupo de pessoas tem se mobilizado para ajudar com os valores do tratamento e internamento, e fazem um apelo para quem também puder fazer parte dessa corrente do bem. (Com informações são do Blog da Gente.)