Cupim do asfalto: Dono destrói pickup de R$ 500 mil nos primeiros 20 km rodados

Ser muito rápido e muito pesado não é uma boa combinação para uma pickup Unir essas qualidades com um motorista descuidado torna a pior ideia, como o YouTuber Mondi descobriu da maneira mais difícil. Ele destruiu seu GMC Hummer EV depois de apenas 19 milhas.

GMC Hummer EV Edition 1 Mondi YouTube video destroyed November 2022 002 720x340 1
Foto reprodução

Às vezes, publicidade e realidade são duas coisas diferentes, mas isso não impede as pessoas de tentar tudo o que vêem em comerciais. Um bom exemplo é que as pessoas correm seu Toyota GR86 apenas para ver sua garantia anulada depois disso, apesar da montadora japonesa anunciar o carro como uma máquina de pista de corrida. Este não é o único exemplo, pois temos uma nova (e mais dolorosa) história para contar.

Nesta primavera nos EUA, a GMC lançou um documentário de uma hora sobre o GMC Hummer chamado “Revolução”. O vídeo detalha coisas interessantes sobre a besta elétrica de 9.000 libras, mas o que chamou nossa atenção foi o salto no minuto 34:00.

watch youtuber totals brand new gmc hummer ev the first day he drives it 203133 1
Foto reprodução

“Tentar pular a pickup, tentar pegar um pouco de ar, realmente verificar nossos monitores de torque e segurança, tem bons dados sobre ele”, diz um dos testadores do documentário. “Nada quebrou, nada está vazando. Até onde eu sei, todas as partes ainda estão em ordem.

Bem, pelo menos um proprietário da GMC Hummer EV pegou esse vídeo muito literalmente no primeiro dia após a entrega e encontrou uma realidade diferente. O YouTuber Mondi levou seus amigos para um passeio em seu novíssimo Hummer EV e estava prestes a deixá-los impressionados quando as coisas deram errado. Ele escolheu uma faixa de areia como sua pista de teste e ativou o famoso modo “Watts to Freedom” (WTF) para alcançar o máximo desempenho de aceleração.

watch youtuber totals brand new gmc hummer ev the first day he drives it 7
Foto reprodução

As coisas pareciam boas, e todo mundo estava se divertindo, mas levou uma fração de segundo para o motorista sorrir para a câmera com um gesto de polegar para cima para ele perder o controle da pickup. A máquina pousou forte após um salto, destruindo o radiador e os componentes de direção da suspensão traseira. Enquanto ele ainda podia dirigir seu caminhão em modo mole, o Hummer teve que “andar de caranguejo” todo o caminho até a garagem.

watch youtuber totals brand new gmc hummer ev the first day he drives it 6
Foto reprodução

Não sabemos se valeu a pena destruir a pickup elétrica de $110.000 (Mais de R$ 500 mil reais) apenas para versões e curtidas no YouTube. O que é certo é que ele não vai conseguir um substituto por muito tempo (se houver) porque a GMC parou de receber ordens para a pickup. Mondi ressaltou em vídeo que eles nem sequer fazem peças para consertar a máquina, embora ele ainda estivesse sorrindo enquanto dizia isso.

watch youtuber totals brand new gmc hummer ev the first day he drives it 3
Foto reprodução
dds
Foto reprodução

Fonte: AutoEvolution