Cúpula nacional do Solidariedade impede aliança com Rui Costa na Bahia

arthurmaia_paulosouto_marcosmedrado_fts_bocaonews1O candidato do DEM ao governo na Bahia, Paulo Souto, vai ganhar o apói do Partido Solidariedade (SDD), após decisão da cúpula nacional da legenda. De acordo com informações publicadas pela coluna Tempo Presente, dos 27 membros da executiva nacional, apenas o deputado federal Marcos Medrado votou favorável à aliança com o adversário de Souto, Rui Costa (PT). Apesar da derrota, Medrado pode dar apoio ao petista.

Sendo assim, o candidato democrata ganha pouco mais de um minuto do tempo na televisão. Com a decisão, Diogo Medrado, filho de Marcos Medrado, pode deixar a presidência da Bahiatursa, cujo nomeação era parte do acordo para atrair a legenda à chapa do PT.

Em entrevista ao apresentador Zé Eduardo na última segunda-feira (2), o deputado Arthur Maia (SDD) minimizou o pré-candidato petista ao governo do estado, Rui Costa (PT), ao declarar que a legenda vai oficializar o apoio ao postulante Paulo Souto (DEM).

“Vamos oficializar isso. Temos maioria. Já estamos combinado com Paulinho da Força. Quarta iremos à Brasília levar essa comunicação. Todo mundo já sabe que isso é fato, que isso vai ser consolidado”, afirmou.
Ele ainda desdenhou do presidente da legenda na Bahia, Marcos Medrado, que pretendia levar a legenda a apoiar Rui Costa. “Se querem continuar mentindo, isso eles têm direito. Disseram semana passada que era eu sozinho, e agora já sabem que eu já tenho maioria, e vamos votar hoje em Paulo Souto”, disse.
E continuou: “isso não é porque Rui está com a eleição derrotada, não. Nem porque só tem essa pontuação tão pífia nas pesquisas. Não é porque todo mundo sabe que ele vai perder a eleição, é porque achamos que está muito ruim, que precisa mudar”. (Bocão news)