Curiosidades sobre o Bingo

O bingo é um dos jogos mais antigos de todo o mundo, e também um dos mais conhecidos afinal todo mundo já participou de algum bingo na igreja, na escola ou até mesmo no seu bairro onde normalmente fazem-se sorteios de vários prêmios nas épocas festivas. A verdade é que o bingo é um jogo bastante divertido, interessante e que ainda te dá chances de ganhar um bom prêmio. Mas, existem várias curiosidades que nem todo mundo conhece sobre os bingos. Por isso trouxemos algumas delas para você se apaixonar ainda mais por esse jogo envolvente! Se quiser saber mais é só acessar https://brasilcasinos.com.br/bingo/ e ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos jogos de bingo!

  • O maior prêmio de bingo do mundo

Segundo alguns registros o maior prêmio já sorteado em um bingo foi no ano de 2012 no valor de 6 milhões de libras, o equivalente a cerca de 25 milhões de reais. Isso mesmo! O sortudo inglês John Orchard ganhou em um bingo online um prêmio maior que o sorteado, várias vezes, pela megasena. E o melhor de tudo é que ele apostou apenas 30 pounds, o que equivale em torno de 125 reais, e ganhou sozinho essa bolada toda.

  • Os jogadores mais famosos do mundo

Errado o pensamento de quem acha que os jogadores de bingo são apenas idosos aposentados, nada disso! Existem vários nomes famosos que já se declararam adeptos dessa modalidade. No topo dessa lista temos a Rainha da Inglaterra juntamente com o Príncipe William que são doidos pelos jogos de bingo. Além deles o craque Cristiano Ronaldo e também os atores Russel Crowe e Catherune Zeta Zones já declararam ser adeptos de algumas partidas nas horas vagas.

  • Bingo americano vc bingo britânico

Ao contrário do que se pensa, o bingo não é jogado de maneira igual em todo o mundo. Principalmente na Grã Bretanha e na América as versões são diferentes. A regras, objetivos e modelos de jogos são iguais. Porém, os americanos jogam o bingo com 75 bolas diferentes. Já os ingleses sobem a dificuldade de vencer porque jogam com 90 bolas distintas.

  • Quando começou o bingo

A história do bingo é bastante antiga e especialistas datam que ele começou em 1530 na Itália. Depois migrou para a França no final de 1770 e para a Alemanha já nos anos de 1800. Ele chegou nas américas apenas em 1929 com o nome de “beano” que logo evoluiu para a grafia que conhecemos hoje em dia, bingo.

  • Quantos são os adeptos do bingo

Estudos feitos recentemente apontam que são mais de 100 milhões de amantes do bingo em todo o mundo. Isso já inclui tanto as pessoas que jogam em estabelecimentos físicos como também aquelas que jogam em plataformas online. E, você provavelmente vai estranhar, 80% dos jogadores de bingo são mulheres entre os 30 e os 50 anos de idade. Esses estudos revelam que com a crescente oferta online esse fato pode ser invertido.