Cursos técnicos: inscrições para vestibular 2015 do IFBA terminam nesta quarta (10)

64911-3Terminam amanhã (10) as inscrições para o vestibular 2015 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, campus Feira de Santana (IFBA/Feira). A taxa de inscrição custa 30 reais e pode ser paga até o dia 12 do mesmo mês.


Inscrições aqui

Leia os editais

Passo a passo das inscrições

O IFBA oferece cursos técnicos gratuitos com duração de dois ou quatro anos, dependendo da modalidade (Forma Integrada e Forma Subsequente).

Para quem concluiu o ensino fundamental (até 8ª série) ou vai concluir até a data da matrícula no IFBA após o vestibular pode se inscrever na forma integrada. Os cursos são para técnico em edificações e técnico em eletrotécnica e têm a duração de 4 anos, no turno matutino aos sábados.

Para quem já concluiu ou quem está em vias de concluir o Ensino Médio, os cursos são para técnico em eletrotécnica e técnico em informática, no turno noturno. A duração é de dois anos.

Prazos – A relação de inscrições confirmadas será divulgada no dia 22 de setembro no site do IFBA. Os locais de prova serão divulgados a partir do dia 26 de novembro no site: http://www.processoseletivo.ifba.edu.br/ ou em algum dos Campi do IFBA.

As provas serão aplicadas no dia 07 de dezembro, das 08h00 às 12h30, mas o candidato deverá chegar ao estabelecimento de ensino com, pelo menos, sessenta minutos de antecedência do início da prova. Os portões para acesso aos locais de realização da prova serão abertos às 07h20 e fechados às 07h50.

Serão aplicadas 40 questões de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia e uma redação para a forma subsequente e 36 para a forma integrada. Os candidatos terão um período de 4h30min para a realização das mesmas.