Delegado de cidade onde atual delegada de Cansanção trabalhava reformou delegacia com dinheiro do próprio bolso

pintorA vida de delegado de Polícia na Bahia realmente não é fácil, além de por a vida em risco para enfrentar a marginalidade, os delegados baianos são obrigados a lidar com uma infraestrutura precária e com delegacias sem nenhuma condições de abrigar uma unidade policial.

Assim como em muitos municípios baianos, a delegacia de Polícia Civil da Cidade de Conceição do Jacuípe (Berimbau), cidade onde a atual delegada de Cansanção Dr.ª Liamara atuou antes de ser transferida passa por uma situação difícil. Há mais de um ano o Governo Estadual iniciou a reforma da delegacia, mas não finalizou a obra. De acordo com o site local Jacuípe Notícias um muro está incompleto, a pintura está pela metade, além de outras pendências.

calor01Cansado com as péssimas condições de trabalho, o delegado, Dr. Augusto Vilas Boas, juntamente com os agentes, resolveram eles mesmos fazerem melhorias mínimas para manterem um ambiente de trabalho digno. Caso semelhante ocorreu na delegacia de Feira de Santana e em outros municípios.

Na primeira semana de setembro, foram contratados profissionais e materiais para as reformas foram comprados. Alguns empresários também cooperaram com a reforma fazendo doações.

Ainda de acordo com o site, as pessoas que necessitam dar queixa, ou serem ouvidas, ficam do lado de fora, devido ao calor e falta de acomodações.

As quedas de energia são constantes e até casos de curto circuitos com queima de equipamentos já foram registrados, devido a instalação elétrica está comprometida.

Felizmente em Cansanção a DRª Liamara encontrou uma delegacia bem estruturada que lhe fornece condições dignas para desenvolver um bom trabalho a frente da Polícia Civil do Município.

Por: Portaldenoticias.net (Com informações e fotos do Jacuípe Notícias)