Delegado responsável por operação Monte Santo poderá ser exonerado

atardO delegado Felipe Neri da Silva Neto, chefe da 19ª COORPIN – Senhor do Bonfim poderá ser exonerado a qualquer momento pelo Governo do Estado.

Felipe Nery comanda a Coordenadoria Regional da Polícia Civil há mais de quatro anos, o delegado foi o responsável pela operação Monte Santo em maio de 2011, que resultou na prisão dos delegados de Monte Santo e Cansanção além de um advogado e vários envolvidos.

A imprensa de Senhor do Bonfim, lideranças políticas, e parte da população bonfinense estão fazendo uma enorme pressão pela permanência do delegado, a mobilização parece ter surtido efeito, a exoneração que seria publicada no Diário Oficial desta terça-feira (26), foi adiada.

O Dr. Felipe Nery é um ótimo profissional e faz um trabalho impecável em Senhor do Bonfim, caso o mesmo continue no comando da 19ª COORPIN, esperamos que olhe também para Cansanção, o município possue uma população de 35 mil habitantes e ter um delegado plantonista nos finais de semana é o mínimo que poderíamos exigir.

A 19ª COORPIN engloba os municípios de Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Cansanção, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Pindobaçu, Ponto Novo, Uauá e Senhor do Bonfim.