Delegado se revolta com impunidade e diz que não vai mais prender menores; veja vídeo

menores (1)Este caso aconteceu há mais de um ano, mas a postagem do vídeo é muito válida em virtude da discussão recorrente em torno da redução da maioridade penal.

Ainda na semana passada, o Senado avaliou que a redução da maioridade penal não iria resolver o problema da violência, pois, segundo eles, “o grande problema é a falta de preparo do Estado em dar educação e perspectiva de vida aos menores carentes”.

Mas, voltando ao vídeo, ele mostra a revolta do delegado Sérgio Ribeiro, da Colider (MT), com a decisão de uma juíza em negar a internação de menores de idade apreendidos com um arsenal de armas de uso restrito e drogas. O próprio delegado Sérgio havia conduzido a operação.

No vídeo, ele afirma que a polícia não irá mais apreender menores.

“Se tiver menores vendendo drogas lá na praça em uma banquinha, eu não vou lá, procurem o fórum, não procurem mais a polícia”, desabafou.

“Não adianta a Polícia Civil e a Polícia Militar gastar tempo e dinheiro público para prender, que os magistrados soltam”.

A redução da maioridade é tema da proposta de emenda à Constituição de iniciativa do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) que abre a possibilidade de menores infratores entre 16 e 18 anos sofrerem uma punição diferenciada por participação em crimes hediondos (PEC 33/2012).


…………………………………
Por: Portaldenoticias.net (Com informações de Humberto Oliveira)