Depin captura quatro traficantes que agiam no interior da Bahia

A operação Araçás Livre I, deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin) da Polícia Civil, na madrugada desta sexta-feira (25), capturou quatro traficantes envolvidos com homicídios, roubos, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. A ação integrada entre as polícias Civil e Militar foi realizada na cidade de Araçás. O grupo combatido agia também no município de Pojuca.

16010441681
Foto reprodução

Com mandados de busca e apreensão solicitados pela 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas), unidade que investiga esta organização criminosa há cinco meses, oito imóveis usados pelos traficantes para armazenar materiais ilícitos foram vistoriados. Em um deles, um homem procurado por tentativa de homicídio contra policiais, em um confronto, tentou fugir pelo telhado, mas foi alcançado com ajuda de um drone.

Com outros três integrantes da facção, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, munições, colete balístico, além de porções e pés de maconha, crack e cocaína. Os entorpecentes foram achados com ajuda da cadela Jade (raça Cocker Spaniel), do Canil da Coordenação de Operações Especiais (COE).

“Esse bando agia nas cidades de Araçás e Pojuca. Continuaremos procurando outros componentes e a população pode ajudar denunciando, através do telefone 181 (Disque Denúncia do Interior)”, alertou o titular da 2ª Coorpin, delegado Jean Silva Souza. Acrescentou que o quarteto, após depoimentos e exames periciais, será encaminhado para o sistema prisional.

Participaram da ação 60 policiais da 2ª Coorpin, da COE, da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati) do Depin e do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Alagoinhas).
Fonte: Ascom / Alberto Maraux