Depois de dois meses, Pato surpreende em estreia no Chelsea com atuação espetacular; confira

pato_marcou_em_seu_primeiro_gol_com_a_camisa_do_3mDemorou exatamente dois meses, mas Alexandre Pato finalmente fez sua estreia com a camisa do Chelsea. E da maneira como está acostumado: marcou seu primeiro gol e ainda foi responsável por assistências e lances decisivos no jogo.

O atacante iniciou a partida contra o Aston Villa no banco de reservas. Aos 22 minutos, Remy sentiu uma lesão e o jogador do Timão foi chamado pelo técnico Hiddink. A estreia foi aplaudida pelos torcedores ingleses presentes no estádio Villa Park.

Aos 47 minutos, a estrela do atacante brilhou. Ele foi derrubado na área por Cissokho e o árbitro marcou pênalti. O atacante foi para a cobrança, bateu forte e fez o segundo gol do time inglês neste sábado.

Na segunda etapa, o atacante voltou a se destacar. Ainda no primeiro minuto, ele iniciou a jogada, tabelou com o brasileiro Oscar e o deixou em boa posição dentro da área. Oscar rolou e Pedro marcou o terceiro gol do Chelsea. Depois, aos 13 minutos, Oscar passa para Pato na esquerda, ele busca o canto. O goleiro Guzan espalma, mas a bola sobra para Pedro aumentar o placar para o Chelsea.

Curiosamente, neste sábado, o jogador completa exatos dois meses de sua apresentação na equipe inglesa. O atacante foi emprestado pelo Corinthians e tem contrato até o meio do ano, final da temporada na Europa.

Sorte em estreias

A estreia com a camisa do Chelsea não fugiu a quase uma tradição na vida de Alexandre Pato. Dos seis clubes que jogou na carreira, o atacante só não estreou com gol em um deles – o São Paulo.

Em 2006, jogando pelo Internacional, marcou na estreia contra o Palmeiras. O time gaúcho venceu por 4 a 1. Dois anos depois, já na Itália, estreou com gol pelo Milan em vitória por 5 a 2 contra o Napoli. Em 2013, Pato estreou com a camisa do Timão e também deixou o seu na goleada contra o Oeste por 5 a 0.

A sorte em estreias também marcou seu início na Seleção Brasileira. Em seu primeiro jogo em 2008, ele marcou o único gol da partida contra a Suécia. Contra o São Paulo, Pato estreou contra o CSA-AL, em 2014 – não marcou, mas a equipe também saiu vitoriosa.