Deputado José Nunes cobra ações do Governo Federal no combate à seca

    fotoJoseO deputado federal José Nunes (PSD) utilizou a tribuna da Câmara para sensibilizar os demais membros do parlamento com relação à seca que vem castigando a região nordeste do país. “O Governo Federal deveria priorizar as obras para o nordeste, principalmente, aquelas que são altamente geradoras de emprego e renda”, disse o deputado.

    José Nunes disse que tem conversado com o governador Jaques Wagner, que está preocupado com a situação do semiárido baiano. De acordo com o deputado, 70% do rebanho já foi dizimado e o êxodo para as grandes capitais cresceu.

    O parlamentar sugeriu que o Governo Federal libere recursos e diminua a burocracia para a realização das obras do projeto Minha Casa Minha Vida e do PAC, que geram emprego e renda, e pode ser uma alternativa para o homem permanecer no campo. Além disso, pediu que o milho enviado para salvar o rebanho seja levado aos portos de Recife, Salvador e Fortaleza, para facilitar que os grãos cheguem aos produtores.

    “O tempo é curto para falar sobre a seca, porque ela é muito longa, dura mais de 60 anos. Só o Governo Federal pode acudir o sofrimento daquela gente que vive realmente desesperada”, lamentou Nunes.

    Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado José Nunes (PSD)