Deputado Luciano Simões critica descaso político do governo com a seca

    luciano-simoesO líder do PMDB/DEM na Assembleia Legislativa, deputado Luciano Simões, criticou o tratamento dado pelo governo às questões relacionadas a seca que atinge 70% do território baiano. De acordo com o parlamentar, o Executivo disponibiliza cerca de R$ 525 mil por dia, através da Secretaria de Comunicação Social, para empresas de publicidade.

    “Por isso o dinheiro não chega nos municípios e nem vai chegar. Esse dinheiro está na propaganda que vocês assistem na televisão, mas deveria ser destinado para a saúde, segurança pública e para a própria seca”, disse Simões. O deputado ainda ressaltou que, em 2012, o Governo do Estado chegou a destinar R$ 1 bilhão e 600 milhões a Organizações Não Governamentais (ONGs) do interior.

    “O governo não respeita as prefeituras. Esse dinheiro da seca era para ir para a prefeitura e, junto com o sindicato dos trabalhadores e produtores rurais de cada cidade, ela decidir o seu uso. Os prefeitos estão sendo desmoralizados em seus municípios e o dinheiro do Governo Federal está sendo roubado”, disparou Luciano Simões.

     Fonte: Assessoria de Comunicação