Deputado Vando lamenta morte do ex-prefeito de Monte Santo

vandoTristeEm moção de pesar apresentada na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Vando (PSC) lamentou o falecimento do ex-prefeito de Monte Santo, Péricles Cordeiro Pinto. “Monte Santo jamais esquecerá este filho ilustre, que se doou durante toda a sua vida ao crescimento e progresso de sua cidade, quer como homem público, quer com o trabalho na iniciativa privada. Péricles, você sempre estará na lembranças dos seus amigos e familiares”, afirmou o parlamentar.

Casado com a professora Maria Carmelita Andrade, Péricles fez os estudos fundamentais em Monte Santo, sua cidade natal. Autodidata, foi admitido no serviço público do Estado por concurso público em 9 de agosto de 1949, lotado na Secretaria da Fazenda. Galgou posições importantes na carreira,dentre elas a de perito examinador, auditor fiscal, professor da Escola de Administração Fazendária e assessor Especial no gabinete do secretário da Fazenda.

Péricles Cordeiro Amador Pinto iniciou sua vida politica militando na União Democrática Nacional (UDN). Exerceu a função de prefeito Municipal de Monte Santo de 1955 a 1959, quando a cidade ainda englobava o território de Cansanção. Manteve-se como respeitado chefe político por décadas e lançou-se na iniciativa privada na área da agricultura.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Vando (PSC)

....