Descubra erros comuns ao comprar apartamento

O ato de comprar um imóvel é um grande passo na vida de qualquer um, por isso, deve ser feito com total atenção. Uma escolha de imóvel mal feita pode fazer com que a pessoa perca parte do investimento feito na hora da compra e até fique se sentindo arrependida de ter adquirido o imóvel, ocasionado em uma certa dor de cabeça. 

A procura por apartamentos à venda em Pinheiros (São Paulo), por exemplo, pode ser uma aventura para quem quer morar em um bairro de alto padrão e adquirir um imóvel de qualidade. Por isso, é imprescindível que a escolha do imóvel na hora da compra só deve ser feita após não restarem mais dúvidas. 

Descubra alguns erros comuns cometidos ao comprar um apartamento. 

Visitar o local apenas uma vez

Um dos erros mais comuns na hora de comprar um apartamento é a visita única ao local. O imóvel deve ser escolhido com cuidado, até porque é um investimento que envolve muito dinheiro e acompanhará você para o resto da sua vida ou até você decidir realizar uma nova mudança. 

Visitar o local do imóvel apenas uma vez é um erro que pode prejudicar o seu bolso e a sua saúde mental. Uma escolha feita baseada na única visita ao apartamento pode ser considerada uma escolha mal feita. Na primeira visita ao apartamento, tudo pode parecer um mar de rosas, porém o erro está em achar que apenas a primeira visita basta para definir uma negociação. 

O ideal a ser feito é conversar com pessoas que moram no bairro no qual o imóvel visitado está localizado. Procure também por moradores ou pelo síndico do prédio que visitou, para ficar antenado quanto aos problemas de vizinhança, de funcionamento das áreas do edifício até sobre os locais próximos ao apartamento. 

Visite o apartamento tanto de dia quanto de noite para ficar atento quanto ao fator de segurança, que é muito importante e deve sempre ser considerado antes de realizar a compra de um imóvel. Então, antes de comprar o seu apartamento studio, lembre-se de visitá-lo mais de uma vez e ficar atento quanto à qualidade do bairro em que ele está localizado. 

Comprar o imóvel por impulso

Um dos maiores e principais erros na hora de comprar um apartamento está na compra por impulso. Nunca compre nada por impulso, é um prejuízo para os seus investimentos. A transação feita no ato da compra de um imóvel envolve um valor muito elevado de dinheiro, dinheiro este proveniente de anos e até décadas de trabalho duro. 

Por isso,  a fim de garantir segurança e tranquilidade, ao comprar um apartamento é necessário ser racional e ponderado. Comprar por impulso pode acabar acontecendo por conta do poder de persuasão dos corretores de imóveis, que utilizam de técnicas de venda para conquistarem a confiança dos compradores. 

Para garantir que está tomando a decisão certa na hora de comprar o  seu apartamento, pense bem e procure por várias opções diferentes de imóveis antes de tomar uma decisão final. Procure por modelos de apartamentos diferentes, como os studio, e que estejam localizados em bairros diferentes como os apartamentos do centro de São Paulo. 

Procurar por apartamentos em qualquer lugar

Você gostaria de morar em um bairro no qual a criminalidade é alta, a sensação de tranquilidade é inexistente e o apartamento em que vive é de má qualidade? 

Um dos maiores erros na hora de comprar um apartamento acontece quando a localização do imóvel é ignorada. Algumas pessoas acabam sendo impacientes na hora de procurar por um novo local para morar, o que pode acabar dificultando ainda mais o processo de compra de um novo apartamento. 

Para ter certeza de que está fazendo a escolha certa, procure por apartamentos em diferentes bairros antes de comprar o imóvel. Um apartamento studio no Brooklin, próximo a Berrini, pode ser uma ótima opção para quem quer morar em um apartamento com fechaduras eletrônicas, áreas de lazer e comodidade sob medida. 

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.