Desesperada, Joyce chama rezadeira para “curar” Ivan em A Força do Querer

Joyce (Maria Fernanda Cândido), que tanto criticou as crenças de Ritinha (Isis Valverde), aceitará receber uma rezadeira em sua casa para tentar ajudar Ivan (Carol Duarte). A essa altura de A Força do Querer, o garoto terá avançado na transição de gênero, mas a dondoca se recusará a aceitar sua nova identidade e acreditará que as rezas poderão “curá-lo”.

“Ivana, quero pedir uma coisa pra você. Você pode rir, pode achar que estou louca, mas faça por mim! Por favor!”, falará Joyce, referindo-se ao filho ainda pelo nome feminino. “Eu quero que ela reze você!”, pedirá, levando Ivan até a rezadeira apresentada por Edinalva (Zezé Polessa).

joyce e ivana
Foto reprodução TV GLOBO

Ivan reagirá incrédulo com o pedido, mas a mãe insistirá. “Por favor! Atenda sua mãe!”, implorará a mulher de Eugênio (Dan Stulbach). “Mas o que é que o rapaz tem?”, indagará a sensitiva. “Não é um rapaz, é minha filha!”, corrigirá Joyce.

“Você só pode ter surtado!”, falará o irmão de Ruy (Fiuk), indo em direção à porta para sair. “Me rezar? Ela quer me rezar? Tá achando o quê? Que eu estou possuída? Eu achando que ela queria conversar comigo sobre a certidão que meu pai me deu, perguntar que pé que as coisas estavam e ela chamou uma rezadeira pra me rezar?”, desabafará com Simone (Juliana Paiva).

“Foi dona Joyce mesmo que pediu pra minha mãe mandar dona Neide aqui! Mana, é muito bom uma reza, mana!”, defenderá Ritinha. “Não é só pra doença, não! É bom pra te dar sorte, pra tirar olho grande de cima de ti. Vou é querer ser rezada também!”, amenizará a “sereia”.

“Quer saber? Se não fizer bem, mal não faz! Deixa! Se tia Joyce precisa disso pra ter certeza que é isso mesmo, que nada vai mudar, deixa! Que é que custa?”, aconselhará Simone.

“Vem, mana, faz isso com dona Neide não, que a pobre veio lá de onde o vento faz a curva só pra te ver!”, insistirá a mãe de Ruyzinho.

Ivan se deixará convencer pela insistência das duas e vai rir da situação inusitada. “Não tô acreditando que eu vou passar por isso!”, comentará ele, na cena que irá ao ar no dia 19 de setembro. (Notícias da TV)