Destaques do futebol feminino nacional são reconhecidos no Prêmio Brasileirão 2020

O Prêmio Brasileirão 2020, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), reuniu os destaques da elite do futebol feminino do país na temporada 2020. A CBF premiou as melhores jogadoras, treinador e realizou outras menções honrosas 

ssp
Foto reprodução

A premiação coroou a temporada do Corinthians, que faturou o título da competição ao superar o Avaí/Kindermann na grande final. E, de acordo com os prognósticos esportivos, como dos analistas do site Esportes Online, o Timão também é apontado como um dos favoritos para vencer a Libertadores Feminina, competição a ser disputada nas próximas semanas.  

Ao todo, o Corinthians foi representado por seis atletas e o grande destaque individual ficou com a Gabi Zanotti. Ela foi eleita a Craque do Brasileirão, enquanto o treinador Arthur Elias recebeu o prêmio de Melhor do Brasileiro Feminino. O Napoli, equipe campeã do Feminino A-2, equivalente a segunda divisão, também foi lembrada em vídeo.  

Destaques do Brasileirão Feminino A1:  

Craque: Gabi Zanotti (Corinthians) 

Craque da Galera: Kaká (Flamengo) 

Revelação: Jaqueline (São Paulo) 

Gol Mais Bonito: Ingryd (Corinthians) 

Melhor Goleira: Letícia (Corinthians) 

Melhor Zagueira: Agustina (Palmeiras) 

Melhor Zagueira: Érika (Corinthians) 

Melhor Lateral: Tamires (Corinthians) 

Melhor Lateral: Bruna Calderan (Avaí/Kindermann) 

Melhor Volante: Andressinha (Corinthians) 

Melhor Volante: Julia Bianchi (Avaí/Kindermann) 

Melhor Meia: Gabi Zanotti (Corinthians) 

Melhor Meia: Duda (Avaí/Kindermann) 

Melhor Atacante: Carla Nunes (Palmeiras) 

Melhor Atacante: Lelê (Avaí/Kindermann) 

Melhor Técnico: Arthur Elias (Corinthians) 

Temporada 2021 do futebol feminino brasileiro  

A CBF já anunciou o calendário do futebol feminino referente a temporada 2021. O Brasileiro Feminino A-2 tem início previsto para o dia 16 de maio, concedendo acesso para a elite do futebol nacional. Enquanto a primeira divisão será disputada por 16 clubes. O começo está programado para 28 de março.  

O torneio deve ser decidido novamente em jogos de ida e volta, sendo que a partida decisiva está agendada para o final do mês de setembro. Essa duas competições são excelentes opções para os fãs de esportes que gostam de se envolver ainda mais com os eventos, testando os seus conhecimento e realizando apostas online 

Afinal, o futebol feminino está registrando um crescimento expressivo nas últimas temporadas e chamando cada vez mais a atenção dentro e fora de campo, conforme matéria do portal iGaming Brazil: “Futebol Feminino é uma Oportunidade de Negócios para Afiliados“.