Segundo dados oficiais da Ouvidoria da Igualdade Racial, mais de 1.500 denúncias de racismo ou por injúria racial foram notificadas no Brasil nos últimos quatro anos.
Os dados são exorbitante e como Negro que sou, fico per me perguntando, o que e o porquê desta intolerância?
Vivemos em um país livre, composto e habitado pacificamente de todas as raças cores e, junto com brancos, pretos, amarelos e indígenas, além de todas as religiões existentes no globo terrestre.
Não obstante, tem se tornado comum os insistentes casos de intolerância praticada contra artistas e esportistas que por se tratar de personalidades expostas as aparições publicas e de maior visibilidade, chega ao conhecimento da população em geral.
Os episódios mais recentes foram com a jornalista Maria Julia Coutinho, que foi vítima de comentários racistas, onde internautas destilaram uma série de ofensas contra ela e agora foi a vez da atriz de TV e Teatro Taís Araújo ser vítima de ataques racistas pelas redes sociais.
Esta semana recebi um vídeo que foi encaminhado pelo amigo Augusto Passos Bahiana, que me fez refletir sobre algumas respostas que os intolerantes (muitos deles por desconhecimento ou ignorância) merecem receber. Recomento que você veja:
https://www.facebook.com/batuqueirosdomeulugar/videos/1647431432199304/?pnref=story
CONTRIBUIÇÃO DO:Blog do Florisvaldo – Informação com Imparcialidade – 02/11/2015
COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS: