BLOG DO DEUSIMAR – O HOMEM FORTE DAS ABELHAS APRESENTANDO MAIS UM CAUSO VERÍDICO…. ACREDITE SE QUISER…

40

NATUREZA EM FOCO: DENTISTA PRÁTICO

CAUSO VERÍDICO.. ACREDITE SE QUISER..

Em uma emboscada a Lampião, desta feita na sede do Município de Uauá, o comandante maior da equipe volante da Policia Militar da Bahia, estava muito doente com um dente extremamente inchado e infeccionado.

Imediatamente, um tio do Coronel Jerônimo Ribeiro, dentista pratico daquela época, foi procurado para socorrer o comandante.

Naqueles tempos em função do atraso, o dentista pratico fazia as extrações de dentes no cru mesmo, sem anestesia com o auxilio de um de um tipo  alicate chamado de  boticão.
O tio do Coronel Jeronimo, atracou o dente do comandante com sua única ferramenta da época(boticão), e conseguiu  arrancar o infeliz do dente literalmente infeccionado  do comandante.
Depois da operação realizada, vai o dentista pratico, e pergunta ao comandante se doeu a extração do dente, e na lata responde de forma irônica o comandante:
-Dr!! doeu… doeu… tanto, que só não caguei, porque não tinha bosta pronta no estoque. srsrs!!!
LEMBRETE: este causo, está registrado no livro: Uauá Memorias e Historias, de autoria do Coronel Jeronimo Rodrigues Ribeiro, a quem eu costumava  de chama-lo na intimidade e por merecimento, de o arquivo ainda vivo da cultura de Uauá.(In memoriam).
AUTOR DO CAUSO: Coronel Jeronimo Ribeiro

COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DE:

José Deusimar Loiola Gonçalves

Técnico em Agropecuária (Assistente Técnico de Desenvolvimento Rural-FLEM-BAHIATER-Governo do Estado); Graduado em Administração de Médias e Pequenas Empresas; Licenciado em Biologia; Pós Graduado Em Gestão Educação Ambiental, e Tecnólogo em Apicultura e Meliponicultura.
Zap: (75) 99998-0025 (Vivo) – (75) 99131-0784 (Tim).
Blog: https://www.portaldenoticias.net/deusimar