BLOG DO DEUSIMAR- O HOMEM FORTE DAS ABELHAS DIVULGANDO A EXPERIÊNCIA EXITOSA QUE TRATA DA REUTILIZAÇÃO DOS PNEUS VELHOS NA PRODUÇÃO DE VERDURAS E HORTALIÇAS.

36
Ola leitores(as) amigos(as) de nosso blog!! 
A 3ª imagem abaixo postada, foi copiada do site Tudo Por Email <[email protected]>, nos trazendo essa  ideia fantástica de se reutilizar os pneus velhos amontoados nos lixões, nos terrenos baldios que ficam  servindo de habitat natural predileto do famigerado mosquito  Aedes egypt transmissor do Zika Vírus , e transformá-los em canteiros alternativos para a produção de verduras e hortaliças para nossa saúde.
Na 1ª imagem registrada na Expo- Irecê-2013, no estande Técnico da extinta EBDA, percebam este blogueiro de vocês , Deusimar- O Homem Forte das Abelhas concedendo uma entrevista a TV São Francisco Afiliada da toda poderosa Rede Globo,  falando sobre a  experiência exitosa batizada por Deusimar- O Homem Forte das Abelhas de PNEU HORTA ORGÂNICA, do professor agroecológico das extintas EMATER-BA/EBDA,  o agrônomo de mão cheia Edvaldo dos Santos Reinaldo Filho.  Na  2ª imagem, testando o REGADOR ALTERNATIVO,  uma das minhas diversas invenções na criação de tecnologias adaptadas, reciclando e  reutilizando as garrafas pet, dentre outras embalagens plásticas que ficam amontoadas no meio ambiente sem nenhum tipo de serventia, levando mais de 400 anos para a finalização total do estado de decomposição.
Vale lembrar, que o teste  REGADOR ALTERNATIVO foi realizado na IV Feira da Regional da Agricultura Familiar de Muquém e Região -Monte Santo-Ba.

9 Ótimas Dicas Para Reutilizar Pneus Velhos!

 
Imagine ter em sua própria casa uma horta com tudo que você gosta. Quem não tem muito espaço no quintal pode empilhar pneus antigos e plantar os vegetais dentro deles. Outra boa ideia é utilizar os pneus como se fossem vasos e colocar plantas dentro deles. Pode até pintar e decorar os pneus, com certeza vai ser uma decoração diferente, inovadora e ecologicamente correta.

COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DE:

José Deusimar Loiola Gonçalves-
Técnico em Agropecuária(Assistente Técnico de Desenvolvimento Rural-FLEM-BAHIATER-Governo do Estado); Graduado em Administração de Médias e Pequenas Empresas ; Licenciado em Biologia e Pós Graduado Em Gestão e Educação Ambiental(Apicultor e Meliponicultor).
Fones de contato: 75- 99998-0025( Vivo-Wast App); 75- 99131-0784(Tim-Wast App)