BLOG DO DEUSIMAR – O HOMEM FORTE DAS ABELHAS POSTANDO INFORME TÉCNICO SOBRE A AÇÃO DA ATRATIVIDADE DA MÃE NATUREZA PARA SEUS AGENTES POLINIZADORES.

33

Jose Deusimar Loiola Gonçalves
Olá meus(as) amigos(as) internautas, que fazem parte de minha modesta rede de amigos deste fantástico meio de comunicação da porreta dessa net(Facebook)!! e de nosso blog também!!
A foto abaixo postada,é de uma roseira, comumente chamada aqui em nossa Histórica Micro Região de Canudos, de Juazeiro Santo. Aproveitando o ensejo da postagem da foto, Deusimar das Abelhas, gostaria de fazer o repasse de uma proveitosa aula prática sobre botânica, de seu curso de Pós Graduaçao em Gestão e Educação Ambiental, ministrada e conduzida numa caminhada ecológica pelo doutorando na época, Grênivel Mota.
Nesta caminhada ecológica, o professor Grênivel e nossa turma de pos graduados, nos deparamos com esse tipo de roseira, e todos nós pós graduandos ficamos sabendo da fantástica ação da atratividade, que a mãe natureza oferece de forma enganosa a seus agentes polinizadores, principalmente o mais completo, nossas abelhinhas. Quem estiver imaginando que todo esse vermelhidão ai do pé de juazeiro santo, é um monte de flores, estão todos redondamente enganados. São folhas modificadas como as demais folhas verdes, e entre essas folhas modificadas da cor vermelha, é que fica os pequenos botões florais. Através da ação da atratividade, os agentes polinizadores, pensam que tudo que está de vermelho são flores e voam em direção ao juazeiro santo. Muito obrigado, pela devida atenção a esse informe técnico.
roseira

 

 

 

 

 

COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:
CARTAO DE VISITA AMPLIADO DE DEUSIMAR

0