José Deusimar Loiola Gonçalves
Por isso que o extensionista Deusimar das Abelhas, recomenda que os agricultores familiares optem pela espécie caprino e não muito a ovino. Enquanto o caprino dar uma de equilibrista, de alpinista escalando um pé de umbuzeiro o ovino só de cabeça baixa no pasto, e quando não tem mais nenhum fiapo de capim, elas com os dentes e as unhas arrancam as raízes,provocando o extermínio da pastagem cultivada com capim buffel grass.
Perceba nesta outra imagem abaixo, uma cabrinha faminta rasgando com a boca o cacto espinhento predominante do bioma caatinga,o xique- xique. Gde abraço.
José Deusimar Loiola Gonçalves
Apicultor Meliponicultor Modesto Vice Presidente da AMAMOS,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
(75) 9131-0784/ 9998-0025