BLOGS DEUSIMAR DAS ABELHAS POSTANDO MAIS UM CASO VERÍDICO..

37

 ACREDITE SE QUISER..

O hábito de fumar cachimbo deixa a boca torta...

“CABA VEIO“-O USO DO CACHIMBO, É QUEM DEIXA A BOCA TORTA.
Nas décadas de 70 e 80, um bom número de nordestinos de praticamente todos os estados do nordeste, foram atraídos pela Mineração Caraíba Metais no distrito de Pilar do município de Jaguarari, e de acordo com nossos conhecimentos, peão, ou estudante de escola agrícola juntos, ninguém escapa de um bem aplicado apelido. Na turma da peãozada da Caraíba Metais, tinha um sujeito que só tratava seus companheiros, inclusive, desde seu chefe imediato, até o dono da mineração, o magnata Pignatary, de CABA VEIO. Era caba veio pra cá, caba veio pra lá, e ninguém o conhecia pelo nome de batismo Márcio, era o CABA VEIO mesmo, respeitado e muito querido  por todos os funcionários da Caraíba Metais.
Numa certa feita, CABA VEIO,  resolveu  atender o convite de sua namorada, para um almoço preparado pela mãe, e prontamente acertou a data provável de conhecer a futura sogra. Numa bela manhã de domingo, CABA VEIO, se dirige à casa da noiva que  ansiosa o aguardava, e ao adentrar a casa da futura sogra, após o cordial bom dia, vai a namorada e diz: Márcio, esta é minha mama, quem sabe, sua futura sogra!! Vai CABA VEIO, e ataca: Prazer em conhecer, CABA VEIO. srsrsrsrsr!!!!
NOTE: sem nenhum tipo de vergonha, este blogueiro de vocês recebeu na mesma década de 70, o apelido de JACARÉ, assim que chegou no famoso e conceituado Colégio Agrícola Álvaro Navarro Ramos,  posteriormente passou a ser chamada de  Escola Agrotécnica  Federal de Catu, hoje com o privilegiado status de /IF-Baiano -Instituto Federal de Ensino Superior de Catu-Ba.
COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DE:

José Deusimar Loiola Gonçalves
Técnico em Agropecuária (Assistente Técnico de Desenvolvimento Rural-FLEM-BAHIATER-Governo do Estado); Graduado em Administração de Médias e Pequenas Empresas; Licenciado em Biologia; Pós Graduado Em Gestão Educação Ambiental, e Tecnólogo em Apicultura e Meliponicultura.

Zap: (75) 99998-0025 (Vivo) .
Blog: https://www.portaldenoticias.net/deusimar