BLOGUEIRO DEUSIMAR DAS ABELHAS APRESENTANDO O SEU SUCINTO RELATÓRIO DA PROATIVA VIAGEM À SUA TERRA NATAL UAUÁ.

49

DEUSIMAR DAS ABELHAS E O CORONEL JERONIMO

zt

 

 

FOTOS DIVERSAS. EM 30-01-15 014

Olá leitores(as) amigos(as) de nossos blogs!!

Este blogueiro de vocês, aproveita o ensejo para deixar um sucinto relatório de sua  viagem do penúltimo dia(30) do primeiro mês do ano que ora se inicia, à sua terra natal. Quando tomou conhecimento do passamento de seu amigo pessoal, o Coronel Jerônimo Ribeiro, foi participar  do cortejo fúnebre, para junto com dezenas de  centenas de amigos(as), dar o último adeus ao maior líder politico de toda história política e administrativa de Uauá. Para aqueles que ainda não sabiam, este blogueiro de vocês, sempre que ia a  Uauá, tinha um compromisso de visitá-lo em sua aconchegante  residência, e era cumprimentado com o tratamento pra lá de carinhoso: Diga ai meu príncipe!! De forma também, carinhosa e mais por merecimento, este blogueiro amigo deu-lhe o honrado e merecido título:  o Arquivo Vivo da Cultura de Uauá. Em uma dessas viagens, precisamente no ano de 1995, quando foi pegar seu tio José Gonçalves Rodrigues, colega de infância do coronel(2ª foto acima postada), para providenciar um transplante de córnia em  Salvador, na saída para Monte Santo vinha o coronel subindo bem em frente ao Colégio Normal Nossa Senhora Auxiladora, e prontamente parei o carro para que meu tio pudesse cumprimentar o seu ilustre colega de infância, que já fazia muitos anos que não o via..Com a mesma humildade e acanhamento de sempre, vai meu tio e diz: Diga ai major!! Com toda sabedoria que  sempre lhe foi peculiar, e os repentes sempre na ponta da língua vai o coronel e ataca: major é derrubado!! coronel rapaz!!  Não deu uma palavra se quer no percurso de 76 km de Uauá/Monte Santo, meu tímido tio , depois da regulada do coronel repentista. srsrsrsr!!

Ainda de olho nas fotos acima postadas, percebam que este blogueiro de vocês em sua abençoada viagem acabou matando dois coelhos com uma só cajadada.No retorno ao último adeus ao maior líder político da capita do bode, passou na residência do outro líder político do Cumbe do Major, José Dantas Lima-Zezé Lima, para ao lado de seus filhos, José Dantas Lima Junior e Idelmário Macedo Lima(atentai bem na 3ª foto),contemporâneos da escola agrícola de Catu-turma-1979, desejar o pronto restabelecimento do estado de saúde.
Nas considerações finais deste blogueiro de vocês, que o DIVINO conceda o merecido lugar ao coronel lá no planalto celestial, e muitos anos de vida ao líder Zezé Lima aqui na planície terrena.
A família ilutada, parentes,  e nós, os amigos(as) mais próximos, ou não, que ESTE mesmo DIVINO nos conceda o conforto necessário para suportar essa imensa saudade. 
” Morre o caboclo, mais a aldeia continua”.
COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:
CARTAO DE VISITA-DEUSIMAR DAS ABELHAS.