BLOGUEIRO DEUSIMAR DAS ABELHAS DIVULGANDO A IMPORTÂNCIA DA REUTILIZAÇÃO DOS RECURSOS NATURAIS.

40

CANTEIROS ALTERNATIVOS COM GARRAFAS PET

DEUSIMAR E O CHUVEIRO ECONOMICO.

Olá leitores amigos de nossos blogs!!

Com a reciclagem e reutilização das fantásticas garrafas PET e de água mineral, até na sacada de nossos apartamentos nos grandes centros urbanos, podemos instalar a nossa horta orgânica econômica/ecologicamente sustentável. Este scrap está sendo compartilhado aqui em nos blogs, para servir como   um verdadeiro exemplo a você,leitor(a)amigo(a), para que seja feito o aproveitamento dos recursos naturais que ficam dando sopa e entulhando nosso menosprezado meio ambiente.De acordo com a literatura as garrafas PET necessitam de mais de 450 anos para a finalização de seu estado de decomposição.Atentem bem na imagem acima postada, e percebam que os galões de 5 litros de água mineral servem como práticos canteiros alternativos para o cultivo de hortaliças, e para o sertanejo tomar um belo banho de chuveiro.Banho de cuia e com a tampa da saboneteira, não é banho, é uma meia sola, um verdadeiro banho de gato.O gato mete a patinha na bacia passa no bigode, e sai miando e dizendo: já tomei meu banho. Conversa vai com o mestre da apicultura do prospero estado do Ceará, porque não generalizar, da apicultura brasileira, Dr. Afonso Odério Nogueira Lima, contradisse a versão deste blogueiro de vocês de que o gato coloca a patinha na água e passa no bigode, e afirmou nosso grande mestre, que gato se pela de medo de água, e o banho dele é com a própria saliva com o auxílio  da língua. kkkkkkk!!!

Observem na segunda imagem, o banheiro alternativo deste bogueiro de vocês. Quando a EMBASA dá o cano, e a água não chega nos canos da rua de Deusimar das Abelhas deixando a  sua caixa do banheiro seca, ele leva um balde de uns 40 litros , acondiciona o galão de 5 litros no forro de seu banheiro de  modo que alcance a tampa que é o registro e toma sua chuveirada boa toda.

Grande abraço.

CONTRIBUIÇÃO DE:

José Deusimar Loiola Gonçalves

Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
(75) 9131-0784/ 9998-0025

COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:

dd