O MOMENTO DA DESCONTRAÇÃO DO BLOG DO DEUSIMAR- O HOMEM FORTE DAS ABELHAS EXERCITANDO O NOSSO IDIOMA NORDESTINÊS.

 

deusimar e miranda
 Deusimar das Abelhas e Antonio Miranda(Coordenador da CECOAPI),  na minha sala do ex-escritório da EBDA-Monte Santo.
O MOMENTO DA DESCONTRAÇÃO
Vamu q vamu praticar um pouco o nosso tradicional idioma nordestinês!!!
A nordestina não levanta peso, não malha e nem frequenta academia. Ela faz a caminhada da fonte pra casa, arriba peso, a lata d’água rumo ao cucurute da cabeça…A nordestina nunca diz o seu estado civil definido.

Como ex- extensionista da extinta EBDA, e se Deus quiser,está muito perto de ser do BAHIATER, quando estava preenchendo o cadastro de uma determinada agricultora familiar, ao perguntar a ela o estado civil,se  era casada(pelo menos no padre); viúva;solteira; amancebada, ou vivia maritalmente  junto com alguém, ela respondia na lata: Nenhuma dessas cinco perguntas que o doutor Deusimar  acabou de fazer: sou tico tico no fubá(eu aqui na minha casa, e ele lá na casa dele).Quando dar certo a gente se encontra kkkkkkk .Nunca assume que é casada, de papé passado, para cada um ter a sua DAP- Documento de Aptidão Familiar, e na esperteza os dois se  beneficiarem com os recursos do PRONAF- Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. É mole, ou quer mais!!!Quem quiser que continue pensando  que o povo do campo é besta. Buta( no sotaque cearense ou pernambucano), esperteza nisso.

O Nordestino não sai por ai dizendo eu gerei um filho, ele estufa o peito e sai dizendo em alto e bom som, eu fiz um bruguelo….

Nordestino não come com o talher-garfo e faca, ele come com a colher ou com a mãozona mesmo….

Nordestino não toma café, ele pega uma boia…
COLABORAÇÃO DE: DEUSIMAR DAS ABELHAS. ELAS, não  fazem MAL, fazem MEL!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.