
A nordestina não levanta peso, não malha e nem frequenta academia. Ela faz a caminhada da fonte pra casa, arriba peso, a lata d’água rumo ao cucurute da cabeça…A nordestina nunca diz o seu estado civil definido.
Como ex- extensionista da extinta EBDA, e se Deus quiser,está muito perto de ser do BAHIATER, quando estava preenchendo o cadastro de uma determinada agricultora familiar, ao perguntar a ela o estado civil,se era casada(pelo menos no padre); viúva;solteira; amancebada, ou vivia maritalmente junto com alguém, ela respondia na lata: Nenhuma dessas cinco perguntas que o doutor Deusimar acabou de fazer: sou tico tico no fubá(eu aqui na minha casa, e ele lá na casa dele).Quando dar certo a gente se encontra kkkkkkk .Nunca assume que é casada, de papé passado, para cada um ter a sua DAP- Documento de Aptidão Familiar, e na esperteza os dois se beneficiarem com os recursos do PRONAF- Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. É mole, ou quer mais!!!Quem quiser que continue pensando que o povo do campo é besta. Buta( no sotaque cearense ou pernambucano), esperteza nisso.
O Nordestino não sai por ai dizendo eu gerei um filho, ele estufa o peito e sai dizendo em alto e bom som, eu fiz um bruguelo….
Nordestino não come com o talher-garfo e faca, ele come com a colher ou com a mãozona mesmo….
Nordestino não toma café, ele pega uma boia…
COLABORAÇÃO DE: DEUSIMAR DAS ABELHAS. ELAS, não fazem MAL, fazem MEL!!