O TÉCNICO AGRÍCOLA DEUSIMAR- O HOMEM FORTE DAS ABELHAS PARABENIZA OS TÉCNICOS AGRÍCOLAS DE NOSSA LINDA E EXTENSA BAHIA E DO BRASIL.

 

Dia do técnico agrícola.

dia-do-tecnico-agricola

 

 

 

 

 

 

tecnco-agricola

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parabenizar os técnicos agrícolas pelo dia 5 de novembro, data em que foi promulgada a Lei n° 5.524, de 1968, que criou a profissão e estabeleceu as regras gerais para o desempenho das atividades profissionais, é reconhecer a importância da categoria no desenvolvimento deste país continental. Muitas vezes os técnicos agrícolas são rotulados apenas nas funções públicas, como extensionista rural e assistente técnico. O que muitos não sabem é que esses profissionais habilitados em agropecuária, agricultura, pecuária, florestal, agroindústria, meio ambiente e outras habilitações atuam decisivamente em produção de produtos agropecuários, recuperação de ambientes degradados, licenciamento ambiental, conservação dos recursos naturais, transferência de tecnologia no agronegócio, agricultura familiar, agroindústria, nutrição animal e produção agropecuária, gerando alimentos de qualidade ao povo brasileiro e excedentes para a exportação. Ações na produção de energia alternativa ao petróleo têm demonstrado o alto padrão dos técnicos no processo de modernização nacional com preocupação ambiental. Sua atuação nas ações de defesa sanitária agropecuária tem sido responsável pela oferta de produtos saudáveis à população, contribuindo para melhorar a saúde no Brasil. O técnico agrícola atua junto e complementarmente com tantas outras profissões que atuam em favor da vida. É para isto que os governos investem na formação anual de milhares de profissionais. O técnico agrícola tem o dever de fazer a sua parte. E assim tem sido feito desde o dia 5 de novembro de 1968, data da criação da profissão. A atuação do técnico agrícola é fundamental para o aumento da produção de alimentos saudáveis, para a soberania nacional, para o desenvolvimento social e a consequente diminuição  da pobreza.

Autor do artigo: 

Carlos Alberto Bonatto, técnico agrícola e gerente de vendas da Univen Chapecó (SC)

CONTRIBUIÇÃO E COMPLEMENTOS DE:

josé Deusimar Loiola Gonçalves-
Técnico em Agropecuária(Assistente Técnico de Desenvolvimento Rural-FLEM-BAHIATER-Governo do Estado); Graduado em Administração de Médias e Pequenas Empresas ; Licenciado em Biologia e Pós Graduado Em Gestão e Educação Ambiental(Apicultor e Meliponicultor).
Fones de contato: 75- 99998-0025( Vivo-Wast App); 75- 99131-0784(Tim-Wast App).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.