Dias após facada, pastor Valdemiro foi resgatado em barco à deriva no interior de SP

O Corpo de Bombeiros de Ilha Bela, no litoral norte do estado de São Paulo, resgatou nesta quarta-feira (18), por volta das 5h da manhã, três pessoas em uma embarcação à deriva. Entre elas, estava o Pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus.

De acordo com os bombeiros, o barco sofreu uma pane elétrica. A notificação de emergência foi realizada por volta das 22h desta terça-feira (17). Todos foram resgatados sem ferimentos.

pastor foi resgatado pelo corpo de bombeiros na manha desta quarta feira

Há 10 dias, Valdemiro Santiago foi esfaqueado no pescoço durante um culto, no Brás, na região central de São Paulo. O culto estava sendo transmitido ao vivo na TV, para todo o país. O religioso recebeu pontos. Horas depois, ele publicou um vídeo de sua cama de hospital, relatando o caso.

“Estava acabando de ouvir um milagre, um testemunho. Entrou alguém por trás, não sei quem era, por trás e deu uma facada no pescoço. Ou uma navalha. Não sei quem é [o autor da facada], mas já está perdoado em nome de Jesus. E quem mandou também: está perdoado e abençoado.”

O caso foi confirmado pelo 8º Distrito Policial (Brás) e o responsável pelo ataque foi preso. A Polícia Civil não deu detalhes sobre o caso. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) apura o ocorrido.

Ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Santiago rompeu com Edir Macedo em 1997 para abrir sua própria denominação, a Igreja Mundial. A igreja tem cerca de 4,5 mil templos no Brasil e em outros países.