Dicas de Ana Maria geram polêmica na Globo

A apresentadora Ana Maria Braga abordou uma pauta polêmica no Mais Você desta quinta-feira (20), com o ensinamento de como comer pizza da forma correta em casa. O especialista em etiqueta da Globo deu todas as regras possíveis para apreciar a comida do jeito certo, mas o público de casa não gostou nada.

O colunista em questão disse que pizza pode ser comida a qualquer hora do dia, mas pede que as pessoas atentem para o comportamento em rodízios, a fim de não passar vergonha.

Nas redes sociais, o tema virou piada e os internautas disseram que comem da maneira que quiserem. “Pizza se come do leito que se quiser. Esses marmanjos ficam nas telas das TVs achano que tudo que fazem é melhor… Postura para isso, postura para aquilo… E ainda ganham com isso… Desligandooo!!”, se revoltou um telespectador.

Foto reprodução

“Ah pelo amor né, acha mesmo que vou sujar uma forma de pizza,só pra ser chique e não ter que usar o disco de papelão.
Aqui em casa é no disco mesmo, e vamos ser felizes comendo a pizza”, disparou mais um. “O que eu compro com meu dinheiro como do jeito que eu quiser, foda-se regra de etiqueta”, disse outra.

“Mais você criou um manual de como comer uma pizza. Aí gente pelo amor de Deus, deixa o povo por ketchup SIM, deixa o povo pegar quantos pedaços quiser no rodízio SIM! “Fica feio encher o prato e blablabla” e daí? Ta la pra comer e não pra ser bonito”, reclamou mais uma pessoa. “Nossa, quanta frescura p comer uma pizza”, debochou outra.

FALTA DE HIGIENE

Na edição de ontem (19), o Mais Você foi alvo de mais uma polêmica envolvendo a higiene nos alimentos. O programa da Globo recebeu um especialista em decoração, Vic Meirelles, para dar dicas de como enfeitar a mesa para o natal, mas ele acabou derrapando na falta de limpeza.

O público de casa apontou alguns deslizes por parte do profissional, que se preocupou tanto com a aparência da mesa, que acabou esquecendo da higienização dos objetos utilizados. O primeiro artigo apresentado foi produzido com uma tela de galinheiro, envolvida em uma espuma de jardinagem.

De forma embaraçosa, ele sacudia o panetone de um lado para o outro, encostando os alimentos na tela, sem se preocupar com a possível contaminação e transmissão de bactérias. Ana Maria chegou a perguntar se ele havia lavado as peças antes, mas o decorador falou que não seria necessário.

Foto reprodução

“Eu queria entender… Você não molhou? Não colocou água nem nada?”, questionou a apresentadora. “Não! Para não fazer meleca na mesa”, respondeu o homem. Em outra ocasião, ele pegou um pedaço de arame comum e passou em volta das uvas, que ficaram presas à mesma tela de galinheiro. “Tudo pela beleza”, ressaltou ele.

Os internautas não gostaram nada. “A mesa fica linda. Mas nada higiênica né. Ele não cobriu nada… usou tela de ferro, espuma de jardinagem… tudo isso é sujo!”, reclamou uma. “Achei tbm anti higiênica essa forma de decorar. O certo é higienizar frutas, enxaguar bem. Colocar direto na tela de galinheiro contamina”, lamentou outra.

Foto reprodução

Como se não bastasse, muitos telespectadores apontaram ainda que Vic Meirelles estava transpirando tanto que o suor chegava a transparecer pela sua camisa. “E essa pizza aí?”, brincou uma telespectadora. “O decorador da Ana Maria tá suando”, brincou mais uma. Essa internet não perdoa… (O TV FOCO)

 

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.