Dicas de bebidas alcoólicas e não alcoólicas que sejam mais acessíveis e gostosas

O verão está chegando e, com ele, o calor também. Para aproveitar essa época do ano da melhor forma possível, é muito importante se manter hidratado. Além de garantir o seu bem-estar em meio às altas temperaturas, escolher as bebidas certas pode tornar qualquer dia ou comemoração ainda mais especial. Confira nossas dicas e aproveite as ofertas Black Friday Atacadão:  

Cerveja

Uma das bebidas mais populares no Brasil é a cerveja. Além de ter um baixo teor alcóolico – em comparação com outras bebidas – e ir bem em várias ocasiões, a cerveja apresenta variedades para todos os gostos. Das grandes fábricas até as artesanais, a derivada da cevada pode ser mais leve, encorpada ou escura, por exemplo. Tudo varia de acordo com a família e o tipo de fermentação. 

Encontre aquilo que você mais gosta e aproveite para garantir as suas unidades em um bom atacado de bebidas. 

Refrigerantes

Versáteis e indispensáveis: os refrigerantes são os coadjuvantes de qualquer evento, desde casamentos até aniversários infantis. Com os jogos da Copa e as viagens de verão se aproximando, é sempre bom abastecer o seu estoque. Procure já a seção de mercearia no seu atacado favorito e garanta o melhor preço nas suas compras. 

Vale lembrar: se estiver organizando uma festa, consulte seus convidados. Existem refrigerantes para todos os gostos e você, com certeza, vai encontrar opções para todo mundo. 

Vodka

Uma das bebidas alcoólicas mais consumidas no Brasil é a vodka. A bebida destilada incolor é muito conhecida pela sua variedade. Das mais caras até as mais baratas, existem opções disponíveis no mercado para todos os gostos e bolsos. 

Além de ser uma ótima escolha para festas e baladas, a vodka tem um ponto ao seu favor: flexibilidade para drinks e receitas diversas. É sempre interessante pesquisar sobre as misturas que você pretende fazer para ter a certeza da melhor compra. As vodkas produzidas com trigo apresentam um sabor mais suave; já as feitas com milho, têm sabores mais neutros.  

Sucos

Se existem bebidas que não tem erro são os sucos. Além de saudáveis, refrescantes e possuírem uma gama enorme de opções, os sucos são bebidas que podem ser personalizáveis e inseridas em qualquer dieta. A criatividade é livre e você pode encontrar e fazer receitas já conhecidas ou criar a sua mistura preferida. 

Boas combinações são: Laranja com maçã; maracujá com manga; melão com abacaxi e abacaxi com hortelã; 

Além de serem ingredientes fundamentais para vários sucos, as frutas podem ser usadas para complementar algum drink e fazer bonito em festas, coquetéis, jantares ou para tornar qualquer momento ainda mais especial. 

Aproveite a Black Friday e garanta as melhores bebidas para os seus próximos eventos e confraternizações. 

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.