Dicas de como escolher a marmoraria para seu projeto

No momento da realização de uma construção muitos aspectos devem ser levados em consideração, é necessário muita pesquisa e planejamento. Principalmente quando o assunto é marmoraria 

Além da escolha do material, é muito importante pensar na escolha do prestador de serviço, e estar atento ao que garante a qualidade na aplicação e no acabamento ideal. 

Qual a função da marmoraria?

Primeiramente, a marmoraria lapida e customiza as pedras que chegam diretamente do seu fornecedor, e personaliza de acordo com as exigências do cliente em questão.  

Depois da personalização da pedra, a marmoraria produz o material de acordo com as medidas do local da obra, realiza a instalação e faz os acabamentos. 

O que levar em consideração na hora da escolha?

No momento da escolha muitas coisas devem ser observadas e analisadas.  

Sem dúvidas o ponto inicial de análise deve ser a qualidade e a durabilidade do material, isso pode ser percebido através dos trabalhos já realizados pela marmoraria 

Além disso, é importante sempre estar atento a qualidade dos materiais utilizados no momento da instalação da pedra, e principalmente a confiança e responsabilidade da empresa de marmoraria e de seus colaboradores, para que o trabalho final não seja de forma alguma comprometido e o resultado agrade o cliente plenamente. 

De nada adianta que somente o material seja de qualidade, se o prestador de serviço não realizar testes, medições e utilizar as ferramentas corretas para a instalação e acabamento. 

O material

Cada material possui suas características e particularidades em específico, e servem para determinados estilos e tipos de ambiente. As pedras mais populares são o granito e o mármore. 

Granito

A pedra granito é formada por mica, feldspato e quartzo, é conhecida como uma rocha natural ígnea. 

Os minerais que compõem a pedra garantem além da sua beleza, uma excelente resistência a temperatura, umidade e pressão, uma grande durabilidade e dureza contra riscos e manchas. 

É ideal para revestir pisos de ambientes altamente utilizados, para pias, balcões e lavatórios, além de bordas de banheiras e bancadas em geral. 

Mármore

pedra de mármore é uma rocha natural metamórfica, formada por calcita, e por isso possui menos resistência. 

Mesmo sendo um material menos resistente, o mármore é mais caro que o granito. Isso porque, possui uma coloração uniforme com listras contínuas, garantindo sofisticação e elegância.  

É ideal para revestir ambientes internos de baixo tráfego de pessoas, como quartos, além de lavatórios, bordas de banheiras e mesas residenciais.  

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.