Dicas de passeios na Barra Funda

Barra Funda é um bairro antigo de São Paulo repleto de atrações e muita cultura. A região, construída no século XIX, passou por grandes acontecimentos históricos até se tornar o que é atualmente. Quem tem um apartamento na Zona Oeste consegue aproveitar as maravilhas desse lugar. 

Porém, a gente sabe que nem todo mundo mora em um apartamento na Zona Oeste de São Paulo. Mas, isso não é um problema. Morando ou não na Barra Funda, você consegue desfrutar das belezas da região e curtir os pontos turísticos do bairro. 

Para facilitar a sua visita, separamos alguns pontos que você não pode deixar de visitar. Confira o que fazer por lá!

Allianz Parque

O Allianz Parque, rodeado por apartamentos na planta e prontos para morar, é um estádio de futebol que, além das partidas, é protagonista de grandes espetáculos. 

Não deixe de conferir algum jogo de futebol ou show neste estádio pelo menos uma vez na vida. O Allianz Parque é parada obrigatória. 

Parque da Água Branca

Este espaço é outra dica de passeio imprescindível para quem quer aproveitar um fim de semana ensolarado. Inaugurado em 1929, o Parque apresenta várias atividades em meio ao verde da natureza.  

Brinquedoteca, áreas para idosos e espaços para leitura infantil são apenas alguns dos espaços abertos ao público neste ponto turístico do bairro. 

Memorial da América Latina

Para quem quer morar no bairro, é muito fácil encontrar apartamento na Barra Funda no entorno do Memorial da América Latina. 

O Memorial, arquitetado por Oscar Niemeyer, é um símbolo de São Paulo e tem como objetivo difundir manifestações culturais através de shows, exposições e eventos. Vale a pena conferir.  

Feira Orgânica no Parque da Água Branca

Outra opção para quem quer aproveitar o domingo e passear pelo bairro, é visitar a Feira Orgânica da Barra Funda.  

A Feira é organizada pela Associação de Agricultura Orgânica e oferece uma grande variedade de alimentos que não são facilmente encontrados nos mercados, perfeitos para quem quer ter uma alimentação mais saudável. 

Theatro São Pedro

O Theatro São Pedro é um centro cultural centenário de referência lírica no país. Quem assiste às programações do teatro volta para casa com vivências incríveis e inesquecíveis. 

São várias as apresentações de balé, ópera e musicais que encantam os telespectadores pelos espetáculos e pela arquitetura do local.  

Barra Funda: ótimo bairro para conhecer e morar

Já deu para perceber que Barra Funda é um ótimo bairro cultural para visitar e ter um cantinho para morar. Quem procura um apartamento em São Paulo tem como opção um dos melhores bairros da capital para viver. Visite e apaixone-se pela região.  

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.