Dirceu faz aniversário de 68 anos na prisão e assessoria pede mensagens; vai deixar a sua?

jose-dirceu-2Cumprindo pena de sete anos e onze meses no Complexo Penitenciário da Papuda por condenação no processo do mensalão, o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu completa 68 anos neste domingo (16).

Após destacar a coincidência da sua idade com a geração da qual é representante – “um dos líderes da geração de 68, que marcou a história do Brasil no movimento de resistência à ditadura e luta pela democracia” – a assessoria do petista pediu que os internautas enviassem mensagens ao blog do político, que faz aniversário “longe dos amigos e da família”. “Sabemos que ele ficará muito feliz, como se estivesse abraçando a cada um. Ele sempre gostou de comemorar seu aniversário. Não é porque está injustamente preso que este ano vai ser diferente.

Nós, seus amigos, estamos aqui para garantir uma grande comemoração. Afinal, os bons amigos, especialmente os guerreiros como o Zé, merecem sempre o nosso brinde”, diz o texto da assessoria. As mensagens enviadas ao blog serão reunidas e encaminhadas até Dirceu por seu advogado.

Segundo informações do portal Terra Magazine, a convocação ainda cita que o ex-ministro, condenado por corrupção ativa foi “preso injustamente e condenado em um julgamento de exceção”.