DIREC 28 implanta o Centro Noturno de Educação de Senhor do Bonfim

    cenebA DIREC 28 realizou, na noite do dia 26, a cerimônia de posse da equipe gestora do Centro Noturno de Educação da Bahia (CENEB) de Senhor do Bonfim. O Professor José Ancelmo Simões Jambeiro, assumiu o cargo de diretor, a Professora Maria Perpetua Socorro Andrade Santos, o de vice-diretora pedagógica e o Professor José Peixinho de Macedo, assumiu o cargo de vice-diretor administrativo.

    Os Centros Noturnos de Educação da Bahia foram criados através do Decreto nº 14.532 do Governo do Estado, em junho deste ano, para atender os estudantes trabalhadores do Ensino Médio, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de Educação Profissional, com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino noturno.

    Em toda a Bahia, a Cidade de Senhor do Bonfim é a terceira a implantar o CENEB, depois de Feira de Santana e Vitória da Conquista, grande passo para buscar melhores condições de aprendizagem dos trabalhadores que optaram em continuar os estudos, no turno da noite, mesmo com as dificuldades enfrentadas.

    ASCOM/DIREC 28