Diretor da Lazio abre o jogo sobre negociação com Pato e frustra expectativas do Timão

com_reapresentacao_no_corinthians_marcada_para_m4Alexandre Pato deve ser jogador do Corinthians até o final desta temporada. Pelo menos é o que o próprio afirmou ao negar a proposta da Lazio, da Itália, na última semana.

A informação foi confirmada pelo diretor do clube italiano, Igli Tare, que explicou o pedido de Marcelo Bielsa por Pato e os motivos que fizeram o atacante negar a oferta.

“Ele (Marcelo Bielsa) me pediu o Pato. Eu disse que era um jogador de qualidade, mas tinha dúvidas. Ele me pediu para fazer de tudo para leva-lo para Roma. Eu falei com seu agente para formular uma proposta. Bielsa sabia o padrão de salário da Lazio, a proposta de Pato era próxima ao contrato de Klose. Pato disse que iria falar com a família antes de responder. No dia seguinte, o jogador disse que queria ficar no Corinthians até 30 de dezembro e por motivos pessoais não queria sair do Brasil”, declarou o diretor, em entrevista coletiva.

Segundo a imprensa italiana, o pedido por Pato, inclusive, foi um dos motivos que culminou na demissão de Bielsa. A proposta da Lazio pelo atacante do Timão girava em torno de R$ 18 milhões.

O atacante voltou a treinar nesta semana no Corinthians e já está registrado no Boletim Informativo da CBF. No entanto, por ter ficado cerca de 40 dias sem atuar, ainda está fora da forma física ideal e ficou fora da lista de relacionados para o jogo deste sábado, contra a Chapecoense. (Meu Timão)