Doente e cansada de procurar atendimento, mulher deita sobre rampa de hospital na Bahia

36198-3Uma mulher com fortes dores abdominais passou momentos difíceis em busca de atendimento na manhã desta quarta-feira (18). Arlinda Rodrigues Santana, 37 anos, informou que passou por várias policlínicas e pelo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), administrado pelo governo do estado em Feira de Santana, mas não conseguiu atenção médica.

Momentos depois ela foi ao Hospital Dom Pedro de Alcântara, onde chegou nos braços do marido e chorando bastante. Sem nenhum maqueiro disponível ou qualquer outra forma de socorro ela se deitou sobre a rampa do hospital com a mão na barriga e reclamava de muitas dores.

60229-3A cena de sofrimento dela comoveu os pacientes que estavam na recepção e os deixou revoltados. Segundo um deles, um médico se aproximou e disse que podia ser apendicite e voltou para onde estava deixando-a no mesmo local.

Em seguida, o médico Tarcízio Pimenta, ex-prefeito de Feira de Santana, examinou-a no local e, a partir de exames da paciente, receitou uma medicação. O marido da moradora do bairro Rua Nova foi imediatamente comprar o remédio.

Com a intervenção do Acorda Cidade, durante o programa ao vivo, a paciente conseguiu socorro em uma ambulância da Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde para a policlínica do bairro Parque Ipê. (Acorda Cidade)