Dois acidentes são registrados em menos de 2 horas na BA-220 entre Monte Santo e Euclides da Cunha

1_1395109523É preciso coragem e habilidade para trafegar pela Rodovia BA-220. Não fossem essas duas qualidades teríamos notícias de uma verdadeira tragédia na tarde desta segunda-feira, 17.

Entre as 14:00 e 16:00 horas, dois acidentes com sérios danos materiais foram registrados na referida rodovia por conta dos enormes buracos que fazem os motoristas trafegarem em zigue-zague, não havendo mais como distinguir “mão” e “contramão”, o que era pinche virou uma estrada de chão, repleta de orifícios.

O primeiro registro de acidente automobilístico desta tarde foi envolvendo um caminhão baú que transportava carne bovina para açougues de Monte Santo nas proximidades do povoado DERBA, o motorista teria se desviado de animais soltos na pista e em razão do péssimo estado de conservação da mesma, o caminhão foi parar em meio à caatinga de uma roça. Graças à experiência do condutor, o veículo não chegou a virar, somente bateu em árvores em difícil acesso para resgate.

Não demorou muito e já nas proximidades do povoado de Laginha, uma Saveiro também foi parar fora da pista em decorrência da má trafegabilidade existente nela. Segundo o condutor, na tentativa de desviar dos buracos outro veículo despontou numa curva e ele teria saído da pista na tentativa de evitar um acidente pior.

Felizmente nenhuma vítima saiu com ferimentos no corpo, mas certamente os sustos as acompanharão por muito tempo e vai ser impossível trafegar pela estrada sem lembrar esse dia.

Informações e fotos: Montesanto.net