Dois homens morrem eletrocutados em preparativos para São Pedro no Sul do Estado

eletrocutadosEra para ser uma atividade simples, como a que havia sido feita em outras tantas ocasiões. Mas desta vez, a montagem de um palco, feita por dois funcionários especialistas na função, terminou de forma trágica.

A situação aconteceu na cidade de Ibicaraí, no sul do estado, a cerca de 450 km de Salvador. Os dois trabalhadores ajudavam a montar a estrutura de palco que seria usada para as festas de São Pedro na cidade.

De acordo com o relato de testemunhas, os dois estavam acompanhados de um terceiro funcionário, que acabou ferido no incidente. Os dois trabalhadores mortos erguiam uma estrutura de metal que encostou em um fio elétrico.

Os dois funcionários não estariam usando material de proteção. Nem a estrutura estava montada com a distância mínima da fiação elétrica, o que pode ter colaborado para a tragédia.

A descarga elétrica provocou uma queda de luz no município. A polícia investiga os possíveis responsáveis pela tragédia. Os corpos ficaram na área na festa, chamando a atenção dos populares, que, horrorizados, acompanhavam a movimentação dos peritos e investigadores. (Varela Notícias)