A Dona do Pedaço: Fabiana vai pedir esmola e virar “freira terrorista”; saiba detalhes

Fabiana (Nathalia Dill) vai pedir dinheiro para poder voltar para o convento em que vivia no Espírito Santo. No capítulo da próxima terça (19) de A Dona do Pedaço, ela já estará sem teto, sem a fábrica de bolo e com a conta bancária zerada. A ex-noviça só conseguirá um lugar temporário para se abrigar porque Evelina (Nívea Maria) terá dó da neta e a ajudará.

O final da falsiane ainda é um mistério. Alguns anos vão se passar no último capítulo, e o desfecho dela é mantido em sigilo pelo autor Walcyr Carrasco. O que se sabe é que Fabiana vai virar uma “freira terrorista” no antepenúltimo capítulo, no ar no dia 20. No convento, ela cortará gastos, afirmará que as religiosas “gastadeiras” estão pecando e mostrará suas regras às colegas.

globo a dona do pedaco fabiana freiras
Foto reprodução

A sequência remeterá a uma das primeiras cenas de Nathalia Dill na novela das nove, quando ela exigia corte de produtos de limpeza e gastos com eletricidade no convento. Desde o começo, a vilã já havia mostrado o quão mesquinha e sádica poderia ser. Ela gosta de maltratar quem está sob seu comando, como aconteceu diversas vezes na fábrica de bolos.

O capítulo de sábado (16) terminará com a irmã de Vivi (Paolla Oliveira) descobrindo que Maria da Paz (Juliana Paes) recuperou o documento que prova que ela nunca vendeu sua empresa. Mas Fabiana vai se negar a devolver a Bolos da Paz.

Amadeu (Marcos Palmeira), então, vai propor um acordo. Ele permitirá que ela fique com o capital de giro da fábrica para começar um outro negócio. Antero (Ary Fontoura) será procurado pela chantagista e a orientará a aceitar a proposta para não sair com as mãos abanando.

Aceita que dói menos

O advogado veterano avisará que ela perderá tudo se optar pela briga na Justiça. Os funcionários da fábrica vão comemorar a saída de Fabiana, e Maria da Paz retomará o comando da Bolos da Paz sob aplausos.

Ao mesmo tempo, Bernardo (Bruno Gissoni) aparecerá ao lado de Agno (Malvino Salvador), transferindo todo o dinheiro da conta particular da ex-noviça para negócios do executivo em paraísos fiscais. As transações serão armadas para ela não ter como recuperar mais nada.

Ao descobrir que ficou até sem o dinheiro depositado na devolução da fábrica, Fabiana invadirá o apartamento de Agno para ameaçá-lo, mas Leandro (Guilherme Leicam) o defenderá com unhas e dentes. A falsiane ficará com medo do pistoleiro e sairá atormentada, sem saber para onde correr.

Ela decidirá pedir ajuda a Vivi e se oferecerá para voltar a ser assistente da irmã. Só que a blogueira, farta das mentiras dela, dirá não. Fabiana já terá tentado enganar Beatriz (Natália do Vale) com uma falsa doação em seu casamento e será desmascarada e humilhada pela noiva.

“Eu te desejo toda a sorte do mundo. Mas nunca nos aproximamos como duas irmãs, de coração. Você só demonstrou interesse. Não posso te ajudar”, disparará a influenciadora digital. O jeito vai ser Fabiana pedir ajuda a avó, Evelina.

Como Antero não vai querer a “laranja podre” em sua casa por muito tempo, ela dirá que tem um plano: voltar ao convento onde foi criada. Em seguida, a megera terá cenas diante das freiras “apavoradas” com sua volta.


....