A Dona do Pedaço: Félix vai entrar na reta final da novela; saiba qual será o seu papel

Intérprete do primeiro beijo gay das novelas da Globo, Mateus Solano voltará a interpretar Félix no final de A Dona do Pedaço. A bicha má de Amor à Vida (2013) foi convidada para celebrar o casamento de Agno (Malvino Salvador) e Leandro (Guilherme Leicam). Sua missão será abençoar o beijo gay do casal. A participação do ator foi gravada no último domingo (3), quando os Estúdios Globo (RJ) estavam vazios.

Cercada de cuidados, as cenas secretas estão sendo rodadas sem ensaios e com número reduzido de profissionais da parte técnica, pois a ordem é não chamar a atenção. Outro que estava trabalhando no domingão foi Reynaldo Gianecchini em sequências do desfecho de Régis.

RAPHAEL DIAS/TV GLOBO

Solano foi pego de surpresa na noite da última sexta (1º) com o convite de Walcyr Carrasco. Se o autor não mudar de ideia até a exibição da cena, no ar no próximo dia 22, Félix agirá como um “padrinho”. Ele explicará que a união homoafetiva é uma grande conquista e que ele sabe disso como ninguém.

Para quem não lembra, Félix e Niko (Thiago Fragoso) se beijaram no último capítulo de Amor à Vida, novela também de autoria de Carrasco. O selinho carinhoso exibido em 31 de janeiro de 2014 foi o primeiro entre dois homens em uma telenovela. Depois, outras tramas de diferentes horários tiveram beijo gay na Globo.

Em outras ocasiões já cogitaram a volta de Félix, como aconteceu no filme Crô em Família (2018), mas Carrasco guardou o retorno da bicha má para uma de suas tramas. Apesar de jogar a sobrinha recém-nascida no lixo e fazer muita maldade, na época, o personagem debochado se redimiu e ganhou torcida para viver seu grande amor na reta final do folhetim.

Foto reprodução/TV Globo

Ficha limpa

Agno não tem uma trajetória tão perversa como a do Félix, mas deu derrapadas feias na atual novela do horário nobre. Porém, desde que o executivo engatou o romance com Leandro para valer, ele está consertando seus erros.

O empresário subirá ao altar com a “ficha limpa”, já que será o responsável para que Maria da Paz (Juliana Paes) recupere a fábrica de bolos, e Fabiana (Nathalia Dill) termine na miséria.

Na sequência do casamento, Cássia (Mel Maia) será quem dará a deixa para marido e marido se beijarem. Ela passará a aceitar a relação do pai com seu companheiro a partir desta semana, após Leandro se arriscar para impedir que o pedófilo Lauro (Ricardo Monastero) sequestre Merlin (Cadu Libonati) e escape de ser preso.

A jovem organizará um jantar em família e questionará porque Agno e Leandro não se casam. O empresário da Habitex gostará da ideia e pedirá o ex-matador Mão Santa em casamento.

Haverá uma passagem de tempo, e os dois surgirão assinando os papéis no apartamento em que Agno já vive com Leandro. “Casados”, dirá o personagem de Malvino Salvador.

“Tão simples assim? Quando casamos teve pompa”, soltará Lyris (Deborah Evelyn). “Eu preferi fazer um jantar em família”, comentará o empresário. “O que importa é que assinamos o compromisso”, vai comemorar Leandro. “Falta uma coisa. Casamento sem beijo?”, estranhará Cássia.

“Vou morrer de timidez”, vai se acanhar o ex-faxineiro. “Filha, beijar aqui, na frente de todo mundo?”, repreenderá Lyris. “Pai, sou sua filha. Já aceitei teu companheiro. Beija”, pedirá a estudante. Os recém-casados, então, vão se beijar.

....