A dona do pedaço: Josiane é desmascarada e leva grande corretivo de Maria da Paz

Josiane (Agatha Moreira) vai se dar mal em A Dona do Pedaço. A mimada conseguirá que Maria da Paz (Juliana Paes) compre uma mansão e contrate uma arquiteta. A profissional será obrigada a superfaturar compras para repassar uma comissão à filha da cliente. A boleira descobrirá a traição da herdeira e encherá a cara da garota de bordoadas.

Foto reprodução/TV GLOBO

“Eu tou explodindo, Josiane. Explodindo”, avisará a empresária à filha. “Me chama de Jô”, pedirá a golpista. “Eu te chamo como eu quero”, rebaterá a boleira. “Ai, mãezinha”, dirá a patricinha. “Mãezinha, para de me chamar de mãezinha. Toma, Josiane. Toma”, gritará a personagem de Juliana Paes, furiosa.

O capítulo previsto para ir ao ar em 3 de agosto terminará assim, deixando para a semana seguinte o desfecho da sequência. A essa altura da trama, a aspirante a influenciadora digital terá manipulado a mãe para comprar uma mansão. O imóvel de muitos milhões será colocado no nome de Josiane.

Para mobiliar a nova residência, Régis (Reynaldo Gianecchini), que já terá se tornado marido da empresária, convencerá a deslumbrada mulher de que ela “merece uma casa capa de revista”. Josiane escolherá uma arquiteta renomada. No roteiro entregue à produção da novela, a profissional é chamada de Stephanie. O nome da atriz não foi divulgado.

“Quero a mansão muito bem decorada, mas tem um ‘porém’. Quero uma comissão de tudo que ganhar. Tem muito dinheiro nessa jogada. Sabe, minha mãe não bota dinheiro na minha mão. Me dá a comissão, por baixo do pano, e eu convenço minha mãe a gastar… E vai ter que gastar muito. Fechado?”, vai propor a golpista.

Stephanie ficará intimidada, mas aceitará o acordo com a filha da cliente. A mimada pegará o pagamento da propina e renovará seu closet. Inventará para a mãe que todas as suas roupas e acessórios são permuta com grifes, por causa do sucesso que ela estará fazendo nas redes sociais.

Pente-fino nas contas

Márcio (Anderson Di Rizzi) ouvirá a conversa e parabenizará Kim (Monica Iozzi) pelo bom trabalho na projeção da pupila. Só que a loira esclarecerá que Josiane não chegou ainda nesse patamar e que pagou por todas as compras que fez.

Ele investigará as contas de mãe e filha, já que é o contador da boleira. Achará os desvios de verba nas planilhas entregues pela arquiteta e a pressionará. Com medo de ser denunciada, a mulher abrirá o jogo.

O diretor financeiro contará tudo a Maria da Paz. “A Josiane pediu comissão para a decoradora. Recebeu dinheiro por fora. Ela comprou aquelas roupas. Gastou um dinheirão. Não foi permuta. Foi o dinheiro que pegou de comissão”, explicará Márcio.

“Comissão… Comissão de mim, pegou dinheiro sem eu saber? A Josiane?”, balbuciará a empresária, horrorizada. Ela pegará o celular e mandará a filha ir para a casa para terem uma conversa. Maria da Paz distribuirá os tapas antes mesmo de questionar a filha mau-caráter sobre o ocorrido. (Notícias da TV)

....