A dona do pedaço: Maria da Paz paga mico durante jantar de noivado

Régis (Reynaldo Gianecchini) tanto insistiu que conseguiu convencer Maria da Paz (Juliana Paes) a se casar com ele. Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, Gladys (Nathalia Timberg) acredita que sua nova nora é uma mulher da alta sociedade e, por isso, organiza um jantar requintado para recebê-la em sua casa. Mas, ao dar de cara com a empresária, sua antiga empregada doméstica, a perua não esconde a sua decepção:

Maria da Paz (Juliana Paes) fica desconfortável durante jantar na casa de Gladys (Nathalia Timberg), em ‘A Dona do Pedaço’ — Foto: Isabella Pinheiro/Gshow

“Mas você… começou como boleira e ficou rica?”
“A senhora tá falando de um jeito. Tem algum problema eu ser boleira?”, pergunta Maria.
Lyris (Deborah Evelyn) procura cortar o climão e avisa que o jantar está servido. Após indicar os lugares de cada um à mesa, a mãe de Régis ordena ao copeiro que sirva o primeiro prato.

“Eu não sabia quem você era, seus gostos… então… preparei uma vichyssoise de entrada”, ela diz.
“Vishi o quê?”, Maria não entende.

Régis explica que trata-se de um tipo de sopa. Maria se anima, mas, ao provar, não esconde a expressão de desgosto. Agno (Malvino Salvador) repara e aproveita para alfinetar a sogra:

“Tem gosto de sabão. Não sei por que minha sogra insiste em servir sopa com gosto de sabão…”
Gladys rebate o comentário do genro e pede que o segundo prato seja servido. Diante de uma lagosta, Maria fica tensa mais uma vez: “Como é que eu como isso?”

Gentilmente, Régis se oferece para ajudá-la e faz uma demonstração em seu próprio prato. Todos olham para Maria, esperando que ela faça o mesmo. Mas, ao tentar trinchar a lagosta, esta escapa do talher e “voa” para o cabelo de Gladys: “Ai!”

“Desculpem, desculpem!”, se envergonha Maria, deixando o lugar às pressas.

Após deixar a namorada em casa, Régis tira satisfações com a mãe pelo complexo jantar. Ela se defende e diz que não criou o filho para se casar com uma boleira. Além disso, a perua joga na cara do playboy que ele só está com ela por conta do dinheiro.

“Ela tem algo mais, eu demorei pra reconhecer. É verdade, me interessei porque é rica, mas… ela tem aquilo que eu não tenho… fibra. Vontade de vencer”, ele defende.

Régis ainda anuncia que irá se casar com Maria. Mas Gladys não admite:

“Eu farei tudo para impedir!”

....