Dos tempos de “Roque Santeiro”: Pickup de Lima Duarte acumula 1 milhão de km rodados

Há mais de 35 anos, Lima Duarte mantém uma joia automotiva que tem muita história para contar e até apareceu em novela.

Recentemente o intérprete de personagens marcantes da TV e do cinema mostrou aos seus seguidores nas redes sociais seu xodó: uma picape Ford F-1000 1986 que o ator diz ter usado em “Roque Santeiro”, trama exibida na TV Globo entre junho de 1985 e fevereiro do ano seguinte.

Foto reprodução / Instagram

Na trama, ele deu vida a Sinhozinho Malta, fazendeiro que teve um triângulo amoroso com Porcina (Regina Duarte) e o personagem que deu nome ao folhetim, interpretado por José Wilker.

“Essa caminhonete era do Sinhozinho Malta. Estou certo ou estou errado?”, diz o ator de 92 anos em vídeo publicado no Instagram e no TikTok, com o utilitário ao fundo.

Ele repete o bordão que ajudou a tornar seu personagem famoso na década de 1980. Aparentemente, a gravação aconteceu no sítio onde mora Lima Duarte, no interior de São Paulo.

“Quando terminou a novela, a Ford meu deu a caminhonete. Eu mantenho ela aqui entre as árvores, pois fica mais solene”, explica o artista.Para a surpresa de muitos fãs, Duarte acrescenta que sua F-1000 já rodou mais de 1 milhão de km “sem mexer no motor”

Na novela global, Sinhozinho Malta usava uma limusine Ford Galaxie Landau com chifres no capô e a F-1000.

Com informações de Alessandro Reis do Uol Carros

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.