Drama: Baiano, morador de rua em São Paulo, quer voltar para casa

4317Um vídeo divulgado no Youtube, esta semana, comoveu os internautas baianos.

Joaquim de Jesus Santos, morador de rua na capital paulista, é natural de Vitória da Conquista (BA), cerca de 500 quilômetros da capital baiana e quer muito voltar a sua terra natal.

Duas amigas de São Paulo, se dispuseram a ajudar o rapaz de 52 anos, e tornaram público o desejo de Joaquim de voltar para sua cidade natal. O vídeo comoveu milhares de internautas que passaram a compartilhar as imagens para tentar ajudar o morador de rua.

Desde a última quinta-feira (4), quando foi feita a postagem no Facebook, o vídeo já alcançou mais 28 mil compartilhamentos até hoje. Joaquim ainda revelou ter um parente próximo á rodoviária, de nome Maria Ieda dos Santos. Ele apontou também nome dos irmãos: Celso, Creusa e Claudio de Jesus Santos.

Na gravação, o baiano revela que em Vitória da Conquista era morador do bairro Guarani e que foi criado por Ieda de Jesus Santos. De acordo com as responsáveis pelo vídeo, o estado do idoso é preocupante por ele passar fome nas ruas e não ter abrigo.

As jovens se colocaram à disposição para comprar a passagem de volta de Joaquim para a Bahia, mas que é necessário primeiramente encontrar e identificar os familiares do homem. (Com informações do Varela Notícias)


……………