Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Destaque»Durante comício em Ipirá, Souto fez duras críticas a violência que tomou conta da Bahia
    Destaque

    Durante comício em Ipirá, Souto fez duras críticas a violência que tomou conta da Bahia

    Por Gabriel Araújo7 de agosto de 2014
    Facebook Twitter WhatsApp

    soutoO aumento da violência no interior baiano foi um dos temas abordados pelos candidatos da coligação “Unidos pela Bahia”, ao governo, Paulo Souto (DEM), e ao Senado, Geddel Vieira Lima (PMDB), durante comício no município de Ipirá, ontem.

    Na cidade, a chapa majoritária, composta ainda pelo vice Joaci Góes (PSDB), realizou uma caminhada, sendo recepcionada por várias lideranças políticas da região.

    “Vamos trabalhar para trazer de volta a tranquilidade à nossa amada Bahia, onde a taxa de homicídios dobrou de 2006 a 2014. Eram 20 assassinatos para cada 100 mil habitantes, e agora são 40. Também vamos mudar o retrato da saúde em nosso estado, que hoje é caótica e desumana, além de elevar a qualidade da educação pública”, garantiu Souto.

    Além da insegurança, o ex-governador citou os problemas na área de saúde. “Temos acompanhado as notícias e visto que a saúde é um dos principais problemas da região. Aqui em Ipirá, o Hospital Municipal funciona em situação precária, com demora nos atendimentos, sem Samu e uma demanda enorme”, acrescentou.

    O democrata destacou também a promessa de atrair mais fábricas para as cidades do interior e de construir novas barragens para aumentar a oferta de água no semiárido. Alguns eleitores exaltaram o trabalho do político. “Souto quem trouxe a fábrica de calçados para Ipirá”, disse o agricultor Amadeu da Silva, morador na zona rural do município, ao cumprimentá-lo.

    “Paulo Souto levou água para o distrito de Nova Brasília”, afirmou o vereador Raimundo Pindobeira, da comunidade de Nova Brasília. Estiveram no evento, realizado no Clube Caboronga, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) e os estaduais João Carlos Bacelar (PTN) e Augusto Castro (PSDB).

    Em entrevista a uma rádio da capital baiana, ontem, o postulante ao Palácio de Ondina também tocou nos temas da saúde e segurança. “Foram 37 mil assassinatos nos últimos sete anos e meio do governo petista que falam por si da total falta de segurança na Bahia, mas a completa desassistência à saúde das pessoas é um caso de desumanidade”, disparou.

    O candidato propôs mudanças no setor de atendimento nos hospitais. “Estamos sim estabelecendo prazos para consultas, exames e cirurgias, a partir do segundo ano de governo, se eu for eleito. É desumano ficar seis meses com as requisições na mão, esperando a chance de fazer exames. Vamos dar dignidade ao atendimento público de saúde”, enfatizou. (Tribuna da Bahia)

    Gabriel Araújo
    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    30 de janeiro de 2023

    Inteligência Artificial é a nova revolução industrial

    30 de janeiro de 2023

    É possível inverter a lógica educacional? Mestre em educação responde e explica como

    23 de janeiro de 2023

    Projetos da Transit ganham assistência padronizada da Ford

    19 de janeiro de 2023

    Nova geração da VW Amarok deve impactar segmento de pickups

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2023 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Digite e pressione Enter para Pesquisar. Ou Esc para cancelar.