Edinho dos Correios e Arlete da Farmácia se destacam com expressiva votação para deputados em Itiúba

itiuba02Na apuração dos votos do último domingo (05) no município de Itiúba, revelaram um novo cenário político para o futuro com a participação de algumas novas lideranças que se destacaram mais que alguns medalhões da velha política da cidade.  Analisando a apuração eleitoral 2014 em Itiúba, os números mostram uma clara decadência de vários políticos, diante da rejeição popular. Novas apostas se destacaram e aparecem como futuros e consolidados nomes para a sucessão municipal em 2016. Do lado da oposição, o destaque maior foi para o líder Edinho dos Correios que já foi candidato a prefeito em 2012 e apresentou seus deputados Luciano Simões e João Bacelar ao eleitor itiubense ajudando a Elegê-los com uma votação muito expressiva comparando-o a votação dos candidatos de outros políticos com uma vasta experiência e poder financeiro, onde tiveram muitas dificuldades para conseguirem votos conscientes para seus candidatos no município. O candidato a deputado estadual Luciano Simões obteve a 2ª maior votação entre os candidatos a deputados estaduais no município, só ficando atrás da sua concorrente de base eleitoral a uma vaga na ALBA, a ex-prefeita Cecília (PT) que obteve a maior votação de 5.455 votos com o empenho do governo municipal, mesmo de forma tímida pelo atual prefeito e seus correligionários.

Edinho dos Correios também mostrou força na disputa para deputado Federal, dando uma votação também expressiva ao seu deputado Federal João Bacelar (PR), totalizada em 1.795 votos, ficando na 4ª colocação como um dos mais votados no município, ficando só atrás dos deputados federais Josias Gomes (PT) apoiado pelo prefeito Banga e seus aliados com o suporte da maquina, que com tudo isso, só obteve a votação de 3. 573 votos, na 2ª colocação ficou o deputado João Gualberto (PSDB) que obteve 2 mil votos com o apoio do grupo do ex-prefeito Netinho e mais 3 vereadores e demais lideranças locais.  A 3ª colocação ficou para o deputado Emiliano José (PT), que obteve 1.941 votos com a dobradinha realizada com a candidata a deputada Cecília (PT) e seu grupo, não conseguindo se eleger nenhum dos dois candidatos. O vice-prefeito Zé do Rádio e seu grupo apoiou o deputado Claudio Cajado (DEM), onde conseguiu 869 votos e ocupou a 5ª colocação entre os mais votados deputados federais no município.

Nestas eleições no município foi revelado mais uma vez a forte liderança da empresária Arlete da Farmácia e Paulo Franckly seu filho que apoiou o deputado Tom Araújo, conseguindo uma grande votação de 1.248 votos no município para seu Deputado. Dr. Fred Paixão e vereador Zé Carlos do DNOCS, secretário de Saúde Uendel e seu grupo apoiou Alex Lima, que obteve 1.083 votos. Também se destacou o jovem Sandrinho da Força Jovem que apoiou o candidato Alex da Piatã conseguindo para Alex da Piatã 736 votos.

Portanto, é só esperar a posse e cobrarem a efetiva atenção dos deputados eleitos para fazer jus aos votos de confiança do povo itiubense, votos estes pedidos a eleitores pelas lideranças políticas que representam os deputados eleitos para a Assembleia Legislativa ou a Câmara Federal no município.

Por: Renilson Ramos