Efeito “lobisomem”, as fases da lua e as influências no corte de cabelo

lua-cabelosAdmirá-la é sempre fascinante. E quando é noite de lua cheia então… Seja ela nova, crescente, minguante ou cheia, cada fase representa uma beleza diferente. Beleza essa que traz também influências para um novo visual das madeixas? Quer saber quais são? Quem responde pra gente é o astrólogo Bruno Cerqueira. Ele conta pra o que deve ser feito nos momento das fases lunares.

Na lua nova… o corte fortalece a raiz e faz com que os fios fiquem mais maleáveis, renovados e revitalizados. Quer mudar a cor dos fios, aposte também neste período.

Na lua Crescente… A indicação aqui é cortar as pontas do cabelo para crescimento rápido e com bastante brilho. O corte deve ocorrer entre meia-noite até as 18h. E se você vai fazer implantes, aposte também nesse momento.

Na lua cheia… Ideal para quem deseja dar volume às madeixas. É uma fase que beneficia a hidratação e nutrição. Os poros ficam mais dilatados e absorvem melhor as máscaras.

Na lua minguante… É ideal para corte de quem possui madeixas muito volumosas e quer resolver a situação. Além de ficarem mais fininhos, os fios também demoram para crescer. Mas lembre-se é preciso cortar ao menos 3 centímetros. É certo que não existe nenhuma comprovação científica sobre o assunto. Mas a superstição popular leva-me a crer em influências desse tipo. E são elas, as minhas clientes, que comprovam. Na dúvida, o melhor é acreditar nelas. Fernando Oliveira/Intimista Hair