Eleição à presidência do PT baiano vai ter bate-chapa

    Jonas-PauloA escolha do novo presidente do PT está longe de ocorrer em chapa única. Quem garante é uma importante fonte da legenda ao site Política Livre. Segundo ela, apesar do desejo do deputado federal Josias Gomes de emplacar Everaldo Anunciação no comando da agremiação sem qualquer contestação, o ex-sindicalista, hoje tesoureiro do partido, deve enfrentar concorrência na corrida pela presidência petista, hoje ocupada por Jonas Paulo.

    “Várias correntes do PT estão se articulando para apresentar um outro nome à presidência do PT. Não podemos deixar que Josias faça o presidente da legenda sozinho”, diz a mesma fonte, sintetizando o sentimento que reúne os adversários da candidatura de Everaldo. Ele conta que em evento recente do PT no Oeste, Josias anunciou que estava entre eles o novo presidente da agremiação. Em seguida, mandou que Everaldo, que se encontrava na platéia, se levantasse.

    “Não podemos ter um boneco de ventríloquo na presidência do PT”, completa a mesma fonte. Aos críticos do fato de Everaldo não ter mandato, Josias rebate, lembrando que ele próprio não era deputado quando comandou o partido e o reestruturou na Bahia. Por enquanto, os nomes mais fortes para enfrentar Everaldo são o do deputado federal Nelson Pelegrino e o do ex-deputado Emiliano José. Emiliano defende o nome de Pelegrino, que, por sua vez, sugere que o petista entre na disputa.

    O anúncio do candidato do grupo deve ocorrer na próxima semana. (Política Livre)