Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Cansanção»Eleição deste ano em Cansanção será espelho para 2016
    Cansanção

    Eleição deste ano em Cansanção será espelho para 2016

    Por Gabriel Araújo28 de setembro de 2014
    Facebook Twitter WhatsApp

    6c14a772c8b5bc36f5aa3fd61037725bHá sete dias das eleições, o clima de tensão na política cansançãoense segue em ritmo acelerado, a expectativa é grande para se saber quais serão os grandes vencedores e perdedores.

    A votação no município dos presidentes, governadores, senadores e deputados federais são relevantes, porém a que será usada como parâmetro para 2016 será a de deputado estadual. Em 2002, Ari de Almerindo foi o mais votado para deputado Estadual, acabou sendo eleito prefeito em 2004; Em 2006, Sandro Régis apoiado por Ari de Almerindo foi o mais bem votado, dois anos depois Ari elegeu seu sobrinho Jarbas para prefeito; Em 2010, apoiado pelo prefeito Ranulfo, o deputado Vando levou a melhor, poucos dias depois, Ranulfo venceu a eleição suplementar de forma incontestável e repetiu a dose com uma frente maior ainda em 2012.

    Atualmente existem 5 grupos políticos a serem observados: O do prefeito Ranulfo que apoia Vando, o do ex-prefeito Ari de Almerindo que apoia Roberto Carlos, o do ex-prefeito Zezitinho que apoia Alex da Piatã, o de Rosalvo e Zé Luis que apoia Luciano Simões e o do Irmão Helber que apoia Sandro Régis.

    O grande desafio dos grupos considerados “Nanicos” será resistir à polarização entre Ranulfo e Ari, pois na hora de decidir o voto, o eleitor tende a pender para um dos dois. Uma coisa é certa, como todas as vertentes alternativas são dissidentes, quem superar a barreira dos mil votos poderá surgir como uma 3ª via, já os que não atingiram essa meta, terão que deixar o ego de lado e voltar para onde nunca deveria ter saído.

    Grupos pequenos a parte, todos os olhares mesmo estarão voltados para o 55 e o 12. Escalados para honrar os nomes de Ranulfo e Ari nas urnas, os deputados Vando e Roberto Carlos, serão os espelhos que deverão ser observados, suas votações ditarão o ritmo do jogo para 2016, se der Vando, Ari de Almerindo terá dois anos difíceis pela frente, já se Roberto Carlos for o mais votado, Ranulfo terá grandes motivos para se preocupar . Enquanto isso, vamos aguardar a chegada do próximo domingo (05) para termos todas as respostas.

    Gabriel Araújo
    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    24 de março de 2023

    Nova pickup compacta da Toyota volta a ser cogitada

    23 de março de 2023

    As Melhores Apostas Esportivas para Jogadores Experientes

    21 de março de 2023

    Férias ao sol: destinos para viajar bem longe do frio

    15 de março de 2023

    Novo mini SUV da Toyota chega custando aproximadamente R$ 100 mil reais

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2023 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Digite e pressione Enter para Pesquisar. Ou Esc para cancelar.