Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Brasil»Política»Eleição do PT na Bahia coloca partido em ebulição
    Política

    Eleição do PT na Bahia coloca partido em ebulição

    Por Gabriel Araújo3 de setembro de 2013
    Facebook Twitter WhatsApp

    everaldo_enerstoO Partido dos Trabalhadores na Bahia está em ebulição. O clima que cerca o Processo de Eleição Direta (PED) está longe daquele projetado pelas lideranças de correntes majoritárias que contavam com a formação de uma “chapão consensual”.

    Nesta segunda-feira (2), a reportagem do Bocão News recebeu um release da candidatura do sindicalista e secretário do partido Everaldo Anunciação com os números finais de filiados aptos a votar após expira o prazo de regularização ao partido na última sexta-feira (30).

    Dos 90 mil petistas filiados no estado, 44 mil poderão escolher um dos cinco postulantes à sucessão de Jonas Paulo, além de decidir os dirigentes nacional, municipais e regionais. A eleição acontece no dia 10 de novembro.

    No material enviado à imprensa, a assessoria de Everaldo afirma que o candidato se destaca como o grande favorito, pois tem o maior número de apoio. Inclui na lista o atual presidente estadual do partido, além dos quatro pré-candidatos ao governo do estado.

    O texto ressalta ainda que na executiva do partido, composta por 19 pessoas, Everaldo teria o apoio de 16.

    O radialista Ernesto Marques, também postulante à presidência estadual, não faz a mesma avaliação. De acordo com Marques, este é “um caso raro em que o adversário ressalta o seu rápido enfraquecimento, logo no começo da campanha. Se os números deles estiverem certos, digo que venceremos a eleição a menos que eles considerem todas as “garrafinhas” nos respectivos engradados”.

    O também sindicalista faz referência à projeção dos aliados de Everaldo que estimam alcançar 75% dos votos. Para Marques, “isso é subestimar a militância e reduzir o PED a uma mera formalidade, durante a qual encenaremos um teatrinho por dois meses. Enquanto eles antecipam a vitória, como fez FHC naquela inesperada derrota para Jânio, eu vou correr trecho e conversar com a companheirada de todas as tendências, que não curtiu a ideia de chapão, muito menos de candidato único”.

    Marques recorda ainda que “primeiro era o fato consumado em torno do chapão e do candidato único. Com a candidatura na rua, anunciaram que estava resolvido e era 90% a 10%. Depois passou para 80 a 20 e agora 75 a 25”.

    Fonte: Bocão News

    Gabriel Araújo
    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    23 de setembro de 2023

    Pedreiro baiano usa motor de Fusca para construir helicóptero dos sonhos

    18 de setembro de 2023

    Geladeira resfriar para Caminhoneiros: Mantendo a Refeição Fresca na Estrada

    14 de setembro de 2023

    Diferentes modelos de meia infantil

    12 de setembro de 2023

    A Regra é Clara: Jogos Divertem, Mas Quem Aposta Sem Ler os Termos Pode Acabar no Prejuízo

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2023 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Digite e pressione Enter para Pesquisar. Ou Esc para cancelar.